Sua empresa faz prospecção de clientes no WhatsApp? E os resultados? Não são satisfatórios como você gostaria? E se eu te contar que temos um conhecedor sobre o tema, que já sofreu para aprender e que hoje, pode se dar ao luxo de ensinar às pessoas, o caminho das pedras para a prospecção? A seguir, o palestrante Benito Costta revela o que ninguém te conta sobre prospectar. Confira!
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Uma publicação compartilhada por Benito Costta – Venda de VERDADE (@benito.costta)
Prospecção de clientes no WhatsApp : qual o jeito “certo” de fazer?
Há inúmeras ferramentas de prospecção de clientes no mercado. Mas, repare: os resultados podem variar, até mesmo dentro de uma mesma equipe. Sabe o que isso quer dizer?
Que não basta somente ter as melhores ferramentas. Se você não se aprofundar, ficará no popular “mais do mesmo”, sempre na média.
Como eu disse em uma postagem no meu perfil do Instagram:
“Quando eu passei a olhar cada ferramenta de comunicação como uma oportunidade e investi nisso, os meus resultados foram proporcionais ao meu esforço.”
Foi estudando cada canal, cada ferramenta, separando algumas horas do meu dia para estudar cada uma, que consegui melhorar a minha performance em cada uma delas.
Tanto que hoje posso compartilhar com você, os 4 pilares da prospecção com o WhatsApp.
Os 4 pilares da prospecção com o WhatsApp
Sem mais delongas, anote tudo o que vou te falar agora:
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Primeiro Pilar: use o WhatsApp Business
Essa é a plataforma perfeita para fazer negócios, pois oferece funcionalidades diferenciadas, como por exemplo:
- Catálogo de produtos;
- Mensagens automáticas;
- Respostas rápidas;
- Etiquetas para categorizar os contatos;
- Pagamentos pela própria plataforma.
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Segundo Pilar: Informe ao Cliente como chegou até ele
Mesmo a versão business traz aquela atmosfera um tanto quanto pessoal, correto? Então, para não ser invasivo, se apresente e já esclareça o que te levou até ali.
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Terceiro Pilar: Faça o cliente se sentir único
Você certamente fará uso de mensagens diretas, e até mesmo seguirá um script de vendas, não é mesmo? Porém, lembre-se que do outro lado há uma pessoa. Humanize sua comunicação e personalize suas mensagens.
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Quarto Pilar : Chame seu cliente para uma ligação
10 minutos em uma ligação pode gerar um nível de assertividade maior para apresentar sua empresa, produtos e serviços e até para agendar uma reunião.
Agora você pode começar a colocar em prática essas estratégias. Segue as dicas e me conta o resultado,ok? Já aproveita e compartilha o post com quem merece ler isso. Até a próxima!