Por que você precisa demitir o seu cliente? – Por Andreza Leite

Por que você precisa demitir o seu cliente? Isso te soa como um gesto de loucura? E se eu te disser que, ao contrário, essa pode ser a atitude mais sensata que você pode tomar em defesa do seu negócio? A seguir, entenda por quais razões, muitas vezes é necessário demitir o seu cliente, vem comigo!

Demitir o seu cliente: faça isso e prospere 

Antes de mais nada, você não leu errado. Há situações e determinados tipos de clientes que, acredite, você precisa adotar esse tipo de ação, pelo bem do seu negócio.

O processo de crescimento de um negócio implica em uma série de medidas, algumas que podem parecer até loucura, como demitir um cliente, por exemplo.

Uma coisa que é necessária a sua urgente compreensão é: não é todo mundo que tem o perfil para ser o seu cliente. Afinal, você não vende para todo mundo e ponto, tá tudo bem!

Nesse conjunto de pessoas, pode haver inclusive pessoas que você já vende, que já são clientes, e que às vezes, você precisa demitir.

Demita o seu cliente se ele for desse tipo… 

Sabe aquela pessoa que tira sua paz e seu sossego, que desvaloriza o tempo todo aquilo que você vende, ou o serviço que você presta? Aquela pessoa que nada para ela está bom?  Ou ainda, aquele cliente que acha que você tem por obrigação, fazer tudo por ele? É desse tipo de cliente que você precisa se livrar!

Claro, o cliente sempre tem razão, desde que ele saiba entender a relação que existe entre empresa e consumidor.

Como consumidor, o cliente tem direitos, mas também tem deveres, que é respeitar o processo de uma empresa.

Como demitir o seu cliente? 

Para fazer isso de forma assertiva, seja sincero. Diga ao cliente que por mais que você, sua empresa, se esforcem e façam todo o possível, não há como agradá-lo. Portanto, ele (cliente), pode se sentir livre para comprar em qualquer outro lugar.

Diga para ele ficar tranquilo, que não é necessário ninguém ficar chateado, afinal, apenas não foi possível encontrar uma maneira de trabalhar juntos que seja benéfica para ambos os lados.

Você tem vergonha de abordar clientes? Então você precisa ler o que tenho a lhe dizer! – Por Andreza Leite – Palestras de Sucesso

Tenha em mente que, ao liberar esse cliente, você libera também espaço para o novo, ou seja, para atrair novos clientes que estejam alinhados ao perfil de clientes que o seu negócio atende e precisa.

Que tal dar uma revisada na sua lista de clientes? Encaminhe este artigo para aquela sua amiga empreendedora que também precisa saber disso! Nos vemos em minhas palestras, um grande abraço da sua amiga, Andreza Leite.

Quero uma palestra da Andreza Leite agora!

Andreza Leite

Especialista em Inteligência Empreendedora para empresários e times de alta performance

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