1-Lendário palestrante Ramon Brito, gratidão pela gentileza em nos atender e compartilhar seu vasto conhecimento conosco. Como você começou sua jornada atuando como mentor e palestrante e quais foram os maiores desafios que você enfrentou em sua carreira?
Um dos maiores desafios que percebi foi o medo de romper com os padrões culturais de crenças coletivas que existem em relação ao mercado de trabalho, uma vez que eu estava me formando em direito e todos em volta não entendiam como alguém largaria uma carreira jurídica para viver de terapia e palestras de desenvolvimento pessoal, o que foi muito libertador para mim, uma vez que desde criança os temas que mais me atraíam era desenvolvimento de pessoas, conhecer a mente humana e isso me fez voltar a ter a alegria de criança novamente e com isso ter energia e entusiasmo para alavancar outras áreas da vida.
2- Quais são as bases e origens do premiado método que você criou, o MASTER MEMÓRIA 2.0 e o que o torna tão eficaz ao seu ver?
Eu sempre indagava como alguém conseguia como alguns gregos dominar a filosofia, história, matemática, ciências, astrologia, medicina, e ainda ser exímios oradores como Demóstenes, Platão, Aristóteles … foi quando descobri que eles também usavam métodos antigos de memorização e percebi que se eu usasse alguns princípios antigos e criasse novos métodos com auxílio da PNL e outras técnicas que desenvolvi ao longo de anos de estudos, nos ajudou acelerar muito o poder de memorização e disso surgiu o Master Memória que potencializa qualquer pessoas ter uma super memória e chegar mais rápido ao próximo nível que desejar.
3- Hoje muito tem se falado sobre as soft skills e o quanto elas são essenciais para um profissional alavancar a carreira ter sucesso no mundo corporativo. Diante da sua experiência e visão apurada, lidando com pessoas e empresas diariamente, quais são as habilidades que você considera fundamentais para um profissional se manter atuando em alta performance e alto nível e quais são as skills de maior carência no mercado?
Comunicação eficaz: a capacidade de se comunicar de forma clara e persuasiva, é fundamental para o sucesso em qualquer campo profissional de alto nível precisam ser excelentes comunicadores para liderar equipes, gerenciar projetos e construir relacionamentos;
Inteligência emocional: A inteligência emocional envolve a capacidade de reconhecer e gerenciar suas próprias emoções, bem como a capacidade de entender e influenciar as emoções dos outros;
Os profissionais de alto nível precisam ser emocionalmente inteligentes para liderar equipes de maneira eficaz e construir relacionamentos fortes;
Pensar fora da caixa: O pensamento crítico envolve a capacidade de analisar informações de todas as formas e variáveis possíveis, avaliar argumentos sempre em nível profundo de comunicação e tomar decisões assertivas e melhorar sempre os resultados.
4-Explica pra gente o conceito de crenças limitantes, quais são as dores provocadas por elas e quais estratégias podem ser utilizadas para superá-las? De que forma suas palestras contribuem para a “virada de chave” necessária para um mindset próspero?
É pacífico o conhecimento que nós somos produto do nosso ambiente e isso forja nossa forma de ser, de pensar e agir, é isso acaba definindo padrões mentais e crenças coletivas como bem explicou Platão em O Mito da Caverna, e para superar isso é preciso primeiro entender o exato local que estamos e somente depois usar as chaves corretas de mudança como ambiente, comportamento, crenças e resultados desejados o que é possível em nossos treinamentos e sessões terapêuticas.
5-Você comentou dentre suas referências e fontes de inspiração, o pai da inteligência emocional, Daniel Goleman. Sabemos que a inteligência emocional é a habilidade de reconhecer emoções e controlá-las e no quanto desenvolver essa habilidade é importante, não somente para os negócios, mas para a vida de forma geral. Sendo assim, quais são suas orientações para que um líder em uma empresa, por exemplo, que a todo momento está exposto às mais diversas situações de estresse, possa desenvolver a aprimorar a inteligência emocional para executar uma melhor gestão de pessoas e promover resultados assertivos com sua respectiva equipe?
Tanto o mundo corporativo quanto o mundo secular são geridos por pessoas e isso é a grande sacada, sempre nos mais altos níveis de negociações estarão pessoas, gente, e isso faz toda a diferença quando se conhece e domina as emoções internas, sentimentos o jogo fica cada vez mais suave, pois as emoções, gestos, entonação de voz, olhares e várias submodalidades são responsáveis diretos pela comunicação e somente podemos nos comunicar com os outros quando comunicamos como nosso lado mais real cerca de 95% do que somos é um inconsciente quando entendemos esse “idioma interno” descobrimos padrões que rodam em todos seres humanos e as relações interpessoais fica mais fáceis.
6- Explica pra gente, como você usa a hipnose clínica para ajudar as pessoas nas superação de problemas emocionais?
Há um pressuposto da PNL que diz “o mapa não é território” por isso cada pessoa tem seu próprio mundo interior e assim as ferramentas terapêuticas como hipnose, psicanálise e a PNL nos auxilia a encontrar mais rápido a origem dos problemas emocionais, uma vez identificados conseguimos dar novo sentido aquela trauma, fobia, ansiedade, emoção em geral que é o alicerce para vários problemas psicossomáticos muitas vezes em apenas uma sessão seja coletivo em palestras ou individual.
7- Ramon Brito: Qual é a definição de sucesso para você e que você acredita que é necessário para alcançá-lo?
Sucesso é atingir um objetivo pré estabelecido, porém quando falamos em sucesso como empresa ou a nível pessoal sabemos que existem aceleradores de resultados como ferramentas que potencializam habilidades de aprender a aprender qualquer conteúdo, acelerar o processo de estudo, bem como ter uma consciência que sucesso é estar pleno em várias áreas da vida como finanças, família, controle emocional, amizades, auto estima, paz em meio a guerra e não apenas como pensam muitos achando ser somente sucesso financeiro.
8- Algumas pessoas afirmam categoricamente que é plenamente possível ter um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Contudo, por outro lado, muitos empreendedores relatam que na vida real, isso é praticamente impossível, uma utopia, na medida em que há fases que é preciso focar mais nos negócios e em outros, mais na família. O que você pensa a respeito desse tema? Seria esse tipo de equilíbrio, uma utopia ou de fato, ele é possível? Se for possível, de que maneira colocar em prática?
Cada vez mais estamos percebendo que é preciso entender essa ecologia que vivemos e existe uma grande crença limitante em relação a esse maniqueísmo. Ou família x negócios, paz interior x grandes resultados, e isso cada vez mais está ficando claro ser um mito.
Hoje os treinadores e empresários estão mostrando que Pareto continua mais vivo do que nunca rsrsrsrsrs, às vezes trabalhando menos se tem mais resultados, por exemplo acreditamos que a jornada de trabalho de alto nível precisa ser 12,14h por dia e alguns testes como bem explica Tim Ferris que é possível reduzir as horas de trabalho aumentando a produtividade e os resultados, isso porque focando 100% em horas líquidas equivalem a jornada longa de trabalho displicente.
9-Os conflitos no cenário corporativo, seja no trabalho em equipe, seja nas relações com os stakeholders, clientes e afins, são uma realidade que não podemos negar. O que fazer para administrar os conflitos de forma mais positiva e manter um clima organizacional mais positivo na empresa?
Elevar o nível de consciência das pessoas a quem interessam os resultados com terapia coletiva, dinâmicas de PNL, imersão de alto impacto emocional e assim, perceber que só existe o “nós”. É o primeiro passo, essa condução precisa ser gradativa, dia a dia, para que ninguém perceba a empresa/corporação como aqueles 4 cegos que tiveram oportunidade de trazer seus relatórios de como era o elefante.
O primeiro, que tocou apenas a barriga, dizia ser o elefante um teto macio. O segundo, que tocou apenas a tromba, dizia ser uma mangueira gigante. O terceiro, que segurou as pernas, dizia ser uma coluna. Já o último, que tocou a orelha, achou ser um tapete persa. Assim, nenhum vendo em parte conseguiu ver o todo, e da mesma forma quando eliminamos o sentimento de competitividade, naturalmente o time passa a baixar a vigilância de luta e fuga e passa a enxergar o próximo como aliado, trazendo grandes resultados para a empresa e minimizando os conflitos.
10- De que forma a comunicação arquetípica pode contribuir no mundo corporativo?
Após o grande psicanalista Carl Jung fundamentar o conceito de arquétipos seja individual ou coletivo facilitou e muito para entendermos que cada ser humano possui algumas características ou frequências padronizadas e que em geral são 12 arquétipos: herói(Nike), mago(red bull), sábio (O TEDx), governo(Rolex), explorador (Landrover), bobo da corte (cerveja Skol), rebelde, amante(Dior)….., assim as grandes marcas entendendo esse conhecimento cria ou ajusta sua marca para que as pessoas que estão naquela fase se identifique com o produto ou marca. Fazendo assim uma obrigação as empresas que desejam crescer cada vez mais buscar esse conhecimento que é fantástico quando associado ao branding e todo tipo de marketing.
11- Cite 5 passos fundamentais para as pessoas desenvolverem uma mentalidade de crescimento
Buscar autoconhecimento através da prática terapêutica, hipnose, psicanálise, PNL;
Reprogramação Mental Sistêmica…. ;
Ou participar de palestras e treinamentos que ensinam na PRÁTICA como acessar os maiores segredos que geralmente estão escondidos em algum nível inconsciente;
Mudar o ambiente que se encontra, pois, quando mudamos o ambiente surgem novos pensamentos, novas conexões, novas amizades, novas atitudes e novos resultados.
12- O medo está presente na vida de todos nós, sendo que o medo de fracassar é um dos mais comuns. O que é possível fazer para ajudar as pessoas a superarem o medo do fracasso?
O grande Napoleon Hill bem falou sobre os maiores medos da humanidade bem como Joseph Campbell mostra que em nossa jornada da vida temos sempre barreiras, monstros, pântanos que precisam ser vencidos e somente o medo é capaz de parar o fluxo do sucesso, porém quando conseguimos entender a origem desse medo, quando entendemos que esse medo teve uma causa, uma origem e da mesma forma que ele se instalou podemos também desinstalá-lo e facilitar que o triunfo seja lugar reall.
13- Como você usa a PNL para ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos?
Fundamental no desenvolvimento pessoal a PNL pode ajudar as pessoas a mudarem comportamentos e atitudes que os impedem de alcançar seus objetivos, fornecendo ferramentas para a gestão das emoções, a definição de metas e o aumento da autoconfiança, bem comunicação onde permite se comunicarem de forma mais eficaz, efetivamente a capacidade de escuta, a empatia e a habilidade para lidar com conflitos.
14- Qual é a diferença entre a terapia tradicional e a reprogramação mental sistêmica?
As terapias convencionais analisam o ser humano de forma isolada, umas somente a emoção, outras a parte química, outra o comportamento, já a R.M.S analisa uma tricotomia acreditando que é impossível uma vida plena e próspera sem estar alinhado CORPO, ALMA E ESPÍRITO o que faz uma diferença enorme na prática onde percebemos que somente se livrar de ansiedade, pânico, medos, depressão não estará pleno se o corpo não estiver bem, onde se tem uma paz espiritual e cheio de angústia existencial na alma, ou mesmo com emoções controladas e sem uma espiritualidade fundamentada em sua própria crença.
15- Qual é o melhor conselho que você daria para alguém que quer alcançar o sucesso?
*Ter um propósito claro e definido tão grande a ponto de assustar as pessoas mais próximas, começando pelo PORQUÊ você precisar realizar esse SUCESSO, se não conseguir sozinho procure um profissional para fazer você chegar a esse lugar, após isso traçar a metas e usar técnicas e ferramentas para acelerar o processo….não esquecendo de curtir o processo.
16- Qual é a importância de um mentor na jornada do desenvolvimento pessoal? Como escolher o mentor certo?
Em qualquer cultura sempre percebemos que quando o aluno esta pronto aparece um MENTOR, Melquisedeque instruiu a Abraão que instruiu muitos viajantes em sua tenda, Moisés fora mentorado pelos sábios do Egito em ciências e astrologia, José foi mentor do Faraó que prosperou muito na crise, Sócrates instruiu a Platão, Gamaliel mentou a Paulo, Jesus instruiu seus discípulos, Richard Bandler, John Grinder, Jim Rohn foram mentores de Tony Robbins. Fazer mentoria é comprar tempo, é encurtar distância que sozinho levaria anos e com os mentores pegamos a experiência e conhecimento de décadas.
Porém na hora de escolher uma MENTOR é preciso pesquisar um pouco mais a vida do mesmo, se há coerência no que fala, se ele acredita no que ensina e o local mais indicado é nas plataformas específicas do tema, nas redes sociais e plataformas validadas de palestras e mentorias como a palestrasdesucesso.com.
17- Como sua metodologia de memorização ajuda as pessoas a chegar ao próximo nível mais rapidamente?
Imagine aprender a usar seu cérebro para memorizar qualquer conteúdo que desejar de forma rápida e eficiente, como mapas mentais complexos, genealogias gigantes, memorizar número de celular de toda a platéia com faço em algumas palestras, aprender 100, 200 palavras de um idioma em apenas um dia, decorar datas e fatos históricos com riquesa de detalhes, aprender os princípios que permitem falar em público por horas sem usar esboço, passar mais rápido e concursos e vestibulares.Ensinamos como usar os hemisférios direito e esquerdo intencionalmente no processo de memorização uma vez que usamos várias técnicas sendo uma delas usar Sentimentos, Emoções, Dimensões e muita Ação no processo de aprendizagem e isso permite que o cérebro seja forçado a usar vários caminhos neurais para guardar aquele tipo de informação.
18- Seu trabalho é voltado para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas, especialmente no segmento corporativo. Como você define a importância do autoconhecimento no processo de evolução desses indivíduos? E quais passos são necessários para o processo?
O autoconhecimento também pode ajudar os profissionais de alto nível a gerenciar melhor suas emoções, lidar com o estresse e a pressão e manter o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Quando você sabe quais são seus desafios e emoções emocionais, pode desenvolver estratégias para lidar com eles de maneira mais saudável e produtiva, além disso, o autoconhecimento é essencial para uma liderança eficaz. Quando os líderes conhecem bem a si mesmos, são capazes de serem mais autênticos, transparentes e acompanhados. Eles também são capazes de se conectar melhor com sua equipe, motivando-os e apoiando-os em seus desafios pessoais e profissionais.
Em resumo, o autoconhecimento é uma habilidade crítica para o sucesso e a evolução dos profissionais de alto nível. Ele permite que eles tomem decisões mais duradouras, administrem melhor suas emoções e sejam líderes mais eficazes.
19- Nos conte sobre os 5 principais benefícios que empresários e empreendedores podem usufruir em suas carreiras ao utilizarem as técnicas de memorização presentes em seu método.
1 – Lembrar facilmente informações importantes, como nomes e dados.
2 – Aumentar sua produtividade ao lembrar rapidamente de tarefas e compromissos;
3 – Facilitar o aprendizado de novas habilidades e informações.
4 – Reduza a necessidade de anotações e acompanhamentos.
5 – Melhorar o desempenho em testes e exames (PASSAR MAIS RÁPIDO EM CONCURSOS).
6 – Aumentar a confiança em situações sociais, lembrando de detalhes importantes sobre pessoas e eventos;
7 – Ajudar na tomada de decisões susceptíveis, com base em informações previamente mantidas.
8 – Facilitar a resolução de problemas, lembrando-se de soluções anteriores.
9 – Aumentar a criatividade, permitindo que você faça conexões entre informações aparentemente desconexas.
10 -Reduza o estresse e a ansiedade ao lembrar-se de informações importantes relacionadas à saúde, finanças e outros aspectos da vida.
11 – Facilitar o trabalho em equipe, lembrando-se de informações importantes sobre colegas de trabalho e projetos.
12 – Aumentar a capacidade de se comunicar com clareza, lembrando-se de fatos e informações importantes para apoiar suas ideias e argumentos.
20- Falta de motivação e desânimo, via de regra, em algum momento irão marcar presença no trabalho em equipe. Como as palestras, dinâmicas e treinamentos podem melhorar a produtividade da equipe e despertar a automotivação em cada colaborador?
Desenvolvimento de habilidades e competências como palestras, dinâmicas e treinamentos podem ser usados para desenvolver habilidades específicas necessárias para o desempenho das funções, como habilidades de liderança, comunicação, resolução de problemas, trabalho em equipe, que ao adquirir novas habilidades e competências, os colaboradores podem melhorar seu desempenho nas atividades que realizaram, o que contribui para aumentar a produtividade da equipe uma boa palestra, dinâmicas e treinamentos também contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, incentivando a aprendizagem contínua e o aprimoramento de suas habilidades e melhoram também engajamento nas atividades que promovem a reflexão e a participação dos colaboradores, que podem contribuir para o engajamento da equipe, despertando o interesse e o comprometimento com as metas e objetivos da organização uma vez que ao adquirir novos conhecimentos e habilidades, os colaboradores podem se sentir mais motivados.
21- Como a inteligência positiva pode ser aplicada no ambiente de trabalho?
Sendo uma abordagem que se concentra no desenvolvimento de habilidades para aumentar a resiliência, a autoconfiança, a empatia e a capacidade de lidar com desafios e adversidades. Essas habilidades podem ser aplicadas no ambiente de trabalho e ajudar a melhorar o desempenho individual e da equipe, aumentar a motivação dos colaboradores e gerar resultados positivos para a organização uma vez que atua no autogerenciamento emocional quando a inteligência positiva ajuda os colaboradores a desenvolver habilidades para gerenciar suas emoções, o que pode contribuir para melhorar o desempenho no trabalho e a qualidade das relações interpessoais como também ajuda no desenvolver a inteligência positiva, onde os colaboradores podem aumentar a autoconfiança, o que pode contribuir para melhorar a assertividade e consequentemente mais eficiência nos resultados.
22- Como as técnicas de reprogramação mental podem ajudar a superar a ansiedade?
* A R.M.S consegue chegar onde outras ferramentas terapêuticas não chegam e por isso ajuda ao paciente, cliente voltar ao agora, ao aqui, no exato momento em que o jogo da vida está sendo jogado, isso com auxílio da PNL e da Hipnose Clínica as emoções e sentimentos que geram a ansiedade é ressignificada e tudo começa a ser diferente, uma vez que passando a perceber que só existe o agora e consciente do grande potencial interior que se descobre tudo fica mais leve, mais fácil, mais suave a vida em todas as áreas e a produtividade fica melhor bem como resultados que antes era “IMPOSSÍVEL” passa a ser lugar comum.
23- Ao seu ver, como os líderes podem inspirar uma equipe a alcançar os objetivos? Que características comuns você destaca em líderes de sucesso?
O exemplo: Isso transcende as palavras, as ordens, somente o exemplo será capaz de levar a equipe a lugares maiores uma vez que todos percebem a coerência e verdade naquele líder do contrário será somente um chefe e jamais um líder;
Visão estratégica: líderes bem-sucedidos têm uma visão clara do futuro da organização e sabem como alcançar seus objetivos de longo prazo;
Tem comunicação eficaz: líderes de sucesso são excelentes comunicadores, capazes de transmitir ideias de forma clara e persuasiva e está sempre disposto a servir a equipe, servir ao seu time.
24- Você criou uma metodologia terapêutica chamada REPROGRAMAÇÃO MENTAL SISTÊMICA, que é aplicada tanto em pacientes quanto em alunos em suas palestras. Como essa metodologia pode ajudar as pessoas a superar crises emocionais como ansiedade, depressão e síndrome do pânico?
Entendemos que não há nada de errado com as pessoas e somente existe uma crenças, emoção ou sentimento que está latente no seu dia a dia ou seja existe um configuração cheia de vírus no sistema inconsciente, quando acessamos a causa desse problema conseguimos formatar e reprogramar a mente e configurar dando novo sentido, tirar emoções, mudar submodalidades e criar uma nova programação da forma que sempre foi, o que nós fazemos é apenas diminuir/eliminar o que está errado e potencializar o que está dando certo, por isso a R.M.S é considerada uma das maior potentes ferramentas terapêuticas que existe.
25- A comunicação é uma habilidade fundamental em todas as áreas da vida, especialmente no ambiente corporativo. Quais técnicas você recomenda para melhorar a comunicação interpessoal e persuasão?
*PNL para facilitar a comunicação inconsciente, Hipnose para controlar e se defender de gatilhos embutidos, Master Memória para dominar um roteiro mental de diálogo, e muita literatura como Robert Cialdini, Daniel Goleman…
26- O empoderamento feminino é um tema que vem ganhando cada vez mais destaque. Como podemos fomentar a igualdade de gênero nas empresas e na sociedade em geral?
A igualdade de gênero é um dos principais desafios da sociedade atual, e é fundamental para garantir um ambiente justo e equilibrado para todas as pessoas, independentemente de seu gênero.
Para fomentar a igualdade de gênero nas empresas e na sociedade em geral, algumas ações que podem ser tomadas incluem: Promover a diversidade e inclusão: é importante garantir a representatividade de pessoas de diferentes gêneros, raças, etnias, orientações sexuais, entre outros, em todos os níveis da organização;
Oferecer igualdade salarial: garantir que pessoas de gêneros diferentes recebam voos equivalentes pelo mesmo trabalho realizado
27- O estoicismo e a mitologia estão presentes em seus conteúdos, correto? Comente sobre alguns exemplos que podemos extrair de ambos e que ilustram questões como resiliência, superação, autoconhecimento e propósito.
Sim, o estoicismo e a mitologia são duas fontes de inspiração que podem fornecer insights valiosos sobre temas como resiliência, superação, autoconhecimento e propósito.
O estoicismo, por exemplo, é uma filosofia que ensina a aceitar e lidar com as dificuldades
da vida de forma mais equilibrada e racional, buscando sempre a virtude e a sabedoria que podemos aprender a cultivar a resiliência, o autocontrole e a serenidade em meio às adversidades, bem como a ter uma visão mais ampla e desapegada da vida
Já a mitologia pode fornecer inspiração através de histórias e símbolos que nos ajudam a compreender a complexidade da vida humana e a encontrar um sentido mais profundo e universal em nossas experiências pessoais por exemplo, a figura do herói que enfrenta desafios e supera obstáculos pode nos inspirar a buscar a superação pessoal e realizar nosso potencial máximo, enquanto a ideia da jornada do herói pode nos ajudar a entender o processo de autodescoberta e transformação que todos nós atravessamos em nossas vidas.
Em conjunto, o estoicismo e a mitologia podem nos ajudar a desenvolver uma compreensão mais profunda de nós mesmos e do mundo à nossa volta, bem como cultivar a resiliência, a superação, o autoconhecimento e o propósito em nossas vidas.
28- A motivação é essencial para o sucesso em qualquer área da vida. Como podemos mantê-la mesmo diante de desafios e dificuldades? Como seguir e superar obstáculos em nossas vidas quando tudo nos leva a crer de que não há mais saída?
*Devemos estar perto diariamente de quem está buscando voos mais altos, participar rotineiramente de palestras de sucesso, imersões, cursos, mentoria que possibilitem a lapidar a pedra bruta que somos, e cada avançar um degrau a mais na escada da prosperidade, e quando o sucesso chegar muitos vão dizer da sorte que você teve, e você simplesmente por não ter ouvido derrotados “não sabendo ser impossível, foi lá e fez”, motivado ou apenas consciente do seu dever e conduzido pelo hábito de fazer sempre mais do que o necessário.
29- A saúde mental é um tema relevante e que merece destaque em todas as organizações. Como as empresas podem promover a saúde mental de seus colaboradores?
Sim, saúde mental é saúde empresarial, é saúde financeira, quando as organizações começam perceber esse lugar, descobrem que todas as potencialidades da equipe poder ser triplicada quando se tem uma equipe que acredita no sucesso, que sabe que a única opção é o topo, que os seus membros tem autoimagem positiva, que entendem que são merecedores de todo tipo de prosperidade o trabalho flui e sempre os resultados são enormes.
Para isso, as organizações devem buscar instituições e profissionais sérios e comprometidos com a causa da saúde mental e desenvolvimento pessoal e suas nuances.
30 -Obrigado pela atenção, o espaço é seu para deixar uma mensagem aos nossos leitores.
Se você é empresário e já percebeu que precisa chegar a outros níveis de resultados e ganhos, saiba que o maior investimento que precisa fazer é nas potencialidades mentais, emocionais da sua equipe, pois em toda negociação primeiro compramos por emoção e justificamos com a razão, quando uma equipe domina o jogo da comunicação arquetípica, comunicação persuasiva, gatilhos mentais, comandos embutidos e autocontrole emocional ninguém consegue parar uma equipe assim.
Se fez sentido para você entre em contato com a assessoria @palestrasdesucesso e nossa equipe vai te auxiliar a montarmos um evento em sua empresa e melhorar seu time para que seus ganhos cresçam cada vez mais.