E se eu te falar pra esquecer toda aquela história que te contaram sobre estabilidade em vendas, e que de tão confortável, gostamos de contá-la para nós mesmos?
Se há uma carreira que pode ser comparada com uma “montanha russa”, é a carreira em vendas. O palestrante Benito Costta, importante nome do segmento, explica pra gente por qual motivo estamos nos enganando com essa ideia de estabilidade. Acompanhe, vale muito a pena, principalmente se você busca chegar ao próximo nível.
Estabilidade em vendas? Esqueça e se prepare para um mundo agitado!
A primeira coisa que um vendedor deve ter em mente é: não existe estabilidade. Veja bem, nós temos sempre uma linha de rampagem. Ou você está subindo, ou você está caindo.
Costumo dizer que o vendedor que quer ficar “estável”, está pedindo para “morrer”, compreende?
Um vendedor que fica com as vendas estabilizadas, já está perdendo
“Mas, Benito. As minhas vendas estão estáveis sim e eu estou satisfeito!”.
Pois bem, será mesmo que você deveria se sentir assim, satisfeito? Pois, se você pensar melhor, perceberá que ficar nessa “estabilidade”, é uma forma de perder, pois você está perdendo de evoluir, subir, aumentar.
“Quantas coisas eu consumo no meu dia a dia que hoje custam um valor e amanhã já é outro?” – Benito Costta
Captou a mensagem? Um carro zero, por exemplo, desvaloriza geralmente, assim que sai da loja, não é verdade?
Esteja em constante atualização
É extremamente importante e necessário que você esteja sempre em constante atualização e crescimento,seja inovando com os produtos, seja pela forma de fazer cada venda.
“Como eu mesmo falo “toda crise dá sinais”, tirar a venda dos olhos e enxergar as oportunidades, pode ser uma saída antes de deixar a crise chegar.” – Benito Costta
Lembre-se, amigo/a vendedor/a: a palavra estabilidade em vendas é só uma historinha que contamos para nos enganar Não importa se você está crescendo 1% ao mês , o importante é estar em movimento.
Agora compartilhe com aquela pessoa que você sabe que vai crescer junto com você. Abraço!