Quando aplicamos técnicas como hipnose nos negócios e programação neurolinguística no desenvolvimento de recursos humanos, relacionamos inúmeras possibilidades de resultados para a empresa. Veja a seguir, um pouco sobre essas ferramentas para trabalhar a neurociência dentro do ambiente corporativo.
Conheça a PNL
PNL significa: Programação Neurolinguística. Ela pode ser estabelecida como uma “arte da primazia humana”. Isto é, a ferramenta por onde se busca constantemente a excelência profissional e pessoal.
Esse instrumento comportamental, relaciona a atuação dos pensamentos às palavras. Onde “neuro” refere-se a mentalidade e “linguística” a comunicação, para trabalhar ações através de condutas (programação).
Como magnetizar para obter melhores resultados na empresa?
Conhecido também como hipnose nos negócios, este é um artifício fantástico! Ao ser utilizada para o autodesenvolvimento pode ser aplicada em mentorias particulares ou em ações coletivas trazendo melhores resultados na empresa.
A hipnose nos negócios para que serve?
Por sermos seres emocionais, nosso entendimento do mundo, experiências e sentimentos gravados nos nosso subconsciente, influenciam e determinam nossos resultados.
Dessa forma a hipnose nos negócios, pode ter uma estrutura que compõe:
- Aspectos conscientes da PNL;
- Ângulos de pensamento;
- Parâmetros de comunicação;
- Maneiras de agir.
Onde o objetivo é relacionar as emoções e o sentir. Em outras palavras, fazer do seu evento coletivo um momento transformador e memorável. Proporcionando o ganho de consciência e gerando reflexões profundas.
Através de metodologias que vão elevar sua percepção e entendimento, é possível transformar as pessoas.
Quais são os benefícios?
Empregando técnicas de PNL e hipnose nos negócios é provável o ganho de:
- Competência consciente;
- Desenvolvimento do pessoal;
- Aumento de criatividade;
- Aprimoramento de relacionamentos interpessoais;
- Conexão com os clientes, rapport e muito mais.
Utilizando essas ferramentas há possibilidade de melhores resultados na empresa engajando a equipe e possibilitando o compreendimento da mudança positiva.
Também é trabalhada a relação de emoções negativas, relacionamentos e crenças limitantes, agindo diretamente nas “dores” e/ou pontos fracos.
Por fim, os benefícios podem desenvolver e potencializar os integrantes da corporação na busca pela primazia e os melhores resultados para sua empresa.
Você já conhecia esses métodos, deixe nos comentários? Compartilhe com seu pessoal para que mais pessoas conheçam os benefícios dessas duas ferramentas.
Quero uma palestra de Jaison Boing em minha empresa e evento!