O segmento de imóveis é, certamente, um dos mais atrativos do mercado o que, por sua vez, atrai um vasto número de novos corretores imobiliários. Além dos corretores, temos uma elevada demanda de empreendedores investindo no ramo.
De olho em faturar alto e em atuar em máxima performance, para trazer resultados expressivos para a empresa e consequentemente, para o próprio bolso, ser bem-sucedido na carreira implica em uma série de fatores importantes a se considerar.
Grande entusiasta do segmento, o palestrante Marcelo Meyer nos traz em seu post de hoje, dicas relevantes para corretores e também empreendedores terem sucesso nessa empreitada. Acompanhe a seguir.
4 fatores a se considerar para ser um corretor imobiliário de sucesso
Quem acompanha meu trabalho sabe que além da paixão pelo Tênis, sou um grande apreciador do mundo imobiliário e tudo o que ele envolve, tanto que posso dizer hoje em dia que nutro um bom conhecimento acerca do tema.
Sendo assim, é comum que empresas que têm equipes de corretores, e mesmo corretores, me procurem para palestras e dicas sobre o tema. Algumas dicas, a seguir:
- A primeira dica que gostaria de compartilhar para que um profissional corretor atue em alto nível e com assertividade é: sempre fale a verdade, tanto para o comprador quanto para o vendedor;
- Conheça o produto que está vendendo, o máximo possível. Dessa forma você ganhará credibilidade;
- Procure sempre analisar a documentação do imóvel que está à venda, antes de qualquer outra coisa. Verifique se está tudo em ordem;
- Comunique ao proprietário que está vendendo o imóvel, qual foi a impressão ou mesmo retrospecto da visita ao imóvel que despertou o interesse do comprador.
Empreendedor: acompanhe as tendências do mercado
“Para o empreendedor, num país como o nosso, acompanhe sempre as tendências do mercado no respectivo momento.” – Marcelo Meyer
Além de se alinhar ao que é tendência, acompanhe as variações, haja vista a grande oscilação característica do setor:
“Afinal, às vezes o mercado está excelente para a classe alta, às vezes para a classe média e na maior parte do tempo para a classe mais baixa, onde o déficit habitacional ainda é enorme.” – Marcelo Meyer
A perspectiva neste mercado na minha opinião é excelente, apesar das oscilações que sempre aparecem.
Faz sentido? Então compartilhe com seus contatos e não deixe de levar minhas palestras e treinamentos para alavancar sua equipe. Nos vemos em breve, grande abraço do Marcelo Meyer.