Dicas para mudar o seu mindset no trabalho – parte 1 – Por Rafael Baltresca

Mudar o seu mindset no trabalho pode trazer aquelas melhoras significativas que há muito tempo você necessita, mas que estão “bloqueadas”.

Mas, o que é mesmo esse tal de mindset? Nada mais do que a forma como você pensa, a maneira que você organiza as coisas na sua “cachola”.

E olha, são várias as orientações que você pode adotar neste sentido. Tanto que um dos nossos grandes palestrantes do País, o consagrado Rafael Baltresca, nos traz um artigo em duas partes, com informações riquíssimas para você exercer esta mudança de mindset. Acompanhe!

Mudar o seu mindset : questionar te fará mudar o seu jeito de pensar 

Com o dia a dia corrido, é algo comum nos acostumarmos com a rotina e fazermos nossas atividades quase que sem pensar, no automático.

Isso me faz pensar numa frase que considero muito profunda e que certamente irá te tocar:

“Quem tem uma única escolha, não tem escolhas.”

Percebe a importância de mudar o seu jeito de pensar pra criar novas possibilidades?

Para te ajudar nessa tarefa, reuni algumas das minhas melhores dicas para mudar seu mindset no trabalho, bem como na vida pessoal. Vamos nessa? 

Para seu dia render bem mais 

Que tal um mindset de produtividade? Essa dica vai te ajudar a fazer seu dia render bem mais. Para 15 minutinhos, no começo do dia, pegue um papel e divida-o com algumas colunas com tarefas importantes, tarefas importantes e tarefas não tão importantes, ou seja, você irá defini-las por prioridades, certo?  (alta, média, baixa).

Liste o que é urgente, o que deve ser feito agora, depois o que é importante mas não tão urgente e depois o que é menos importante.

Perceba que com uma lista simples de 2 colunas, você está pronto pra começar o seu dia. A ideia é resolver cada tarefa, uma a uma, tranquilamente, e o melhor: ao final da sua jornada diária, você perceberá que o dia rendeu muito mais.

Para diminuir a ansiedade antes de uma reunião importante 

Diante de uma reunião de negócios, você se sente um tanto quanto nervoso diante da proximidade do evento? 

Faça o seguinte: feche os olhos por 5 minutos, imagine-se nessa reunião. Imagine-se falando com o seu líder, com o cliente, em um diálogo de respeito mútuo. Imagine que tudo irá ocorrer da maneira que você deseja.

A grande sacada aqui é durante estes 5 minutos, mentalizando, é você ensaiar o seu cérebro, mostrar ao seu encéfalo que tudo irá correr bem. Fazendo isso de uma forma firme, concentrada, o nível de ansiedade baixa e a sua reunião vai ser muito mais produtiva!

Quer mais dicas? Então não perca a parte dois deste artigo. Até lá! 

A grande sacada para você aprender a lidar com os conflitos no trabalho em equipe está aqui- Por Rafael Baltresca

Clique aqui para conhecer o trabalho extraordinário de Rafael Baltresca

Rafael Baltresca

Hipnólogo corporativo e especialista em motivação de equipes

Assinar no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags

  • Categorias

  • Arquivos