Dicas para fazer seu canal do YouTube bombar – Por Rafael Baltresca

Com mais de 600 mil inscritos no canal do YouTube “O Hipnólogo”, Rafael Baltresca pode ostentar o feito de ser líder nesse segmento. Trata-se de um canal EXCLUSIVO de hipnose no País, e como referência de sucesso na hipnose, bem como no universo das palestras corporativas, no artigo de hoje ele compartilha dicas poderosas para você que está começando um canal ou que pensa em inaugurar um. Confira as dicas de Rafael Baltresca!

Por acreditarmos tanto em nossos limites, nossas ações são limitadas. Veja como quebrar esse modelo mental! – Por Rafael Baltresca

Dicas de Rafael Baltresca para fazer seu canal do YouTube crescer

Você provavelmente já conhece meu canal exclusivo sobre hipnose, chamado “O Hipnólogo”, certo? Hoje com a marca que ultrapassa 600 mil seguidores, os quais chamo de amigos, engana-se quem pensa que já comecei grande. Na verdade, lembro bem do início, quando com uns 3 vídeos publicados, tinha a impressionante marca de 12 seguidores.

Então, se você pensa em ter um canal profissional, com futuro, eu quero compartilhar com você um pouco da minha experiência.

O que eu gosto de salientar é que se você tem o intuito de ir mais longe, é primordial pensar de forma estratégica.

Isso significa que antes de mais nada, você deve pensar no seu conteúdo antes de ligar a câmera. Certamente, isso implica em já ter definido um mote para o canal, ou seja, sobre o que você vai tratar ali. Sobre games? Hipnose? Palestras? 

Isso deve ser pensado e definido claramente, para que você não fique alternando de segmento. E é um erro muito comum de canais que não conseguem avançar, pelo fato de que eles não conseguem criar um público cativo. Foco, essa é a palavra.

Dica 2: faça vídeos com uma frequência definida 

Canais de sucesso têm em comum, o fato de estabelecer uma frequência bem definida de publicações de vídeos. 

Ou seja, estabeleça um cronograma, toda segunda, toda terça, toda quarta, enfim, o público já ficará na expectativa do próximo conteúdo. Pense como se fosse um canal de TV mesmo, que segue uma programação já consolidada na grade.

Seja pontual e sempre faça os vídeos, pois o seu público irá esperar.

Pense na produção 

Nada de fazer vídeo sem se preocupar com a produção. Ou seja, o ambiente certo, com uma boa luz, áudio perfeito, ou seja, se preocupe em fazer uma boa produção de vídeos.

E, antes de mais nada, faça seus vídeos sempre. A prática te levará à perfeição.

Mostre seus vídeos para as pessoas e peça feedbacks sobre o que pode melhorar. Se é o áudio, se é o cenário, o conteúdo, a luz, a comunicação, etc. 

No vídeo abaixo eu comentei além de dicas para ter um canal relevante, a importância da ética no canal, vale o play! Grande abraço e até a próxima! 

Clique aqui para conhecer o trabalho extraordinário de Rafael Baltresca

Rafael Baltresca

Hipnólogo corporativo e especialista em motivação de equipes

Assinar no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags

  • Categorias

  • Arquivos