Deseja influenciar clientes,parceiros e fornecedores? Conheça poderosas estratégias, a seguir! – Por Janaina Fidelis

Você é empreendedor? Quantas vezes você não teve o desejo de influenciar clientes, parceiros, fornecedores e stakeholders, mas não foi bem-sucedido nesta ação? Talvez você sequer saiba por onde começar, não é verdade?

Se é o seu caso, pode acreditar: hoje é seu dia de sorte! Afinal, nossa palestrante de sucesso, Janaina Fidelis, traz em seu post algumas estratégias vencedoras para lograr êxito em tal iniciativa. Vamos conferir juntos?

Estratégias que um empreendedor pode usar para influenciar clientes e pessoas 

Negociar faz parte da nossa existência, desde o momento que nascemos. No mundo dos negócios, contudo, o verbo negociar ganha maior ênfase, devido à negociação ser crucial sob vários aspectos para o bom andamento da empresa e projetos. 

Quero que você considere o termo influenciar, no sentido de inspirar positivamente uma relação de ganha-ganha, ok? E como chegar a esse ponto? Certamente, com algumas estratégias efetivas. 

Se você é um empreendedor, ou mesmo um líder, gestor ou profissional em geral, e está encontrando dificuldade neste sentido, fique atento às dicas que lhe darei a seguir. 

Comunicação clara e efetiva é uma poderosa estratégia para influenciar clientes 

Quer construir relacionamentos fortes e influenciar as pessoas? O primeiro passo é investir no seu poder de comunicação, aprimorando-a para que ela seja clara e efetiva.

Será que suas mensagens são concisas? Você está ouvindo ativamente seus interlocutores? Isso é fundamental para entender as suas perspectivas.

Liderança carismática

Líderes carismáticos têm o poder de atrair naturalmente as pessoas. Que tal então, trabalhar essa questão? Aposte no desenvolvimento da sua presença, confiança e capacidade de inspirar e motivar as pessoas. Dessa maneira, você poderá certamente se tornar um líder com maior poder de influência.

Seja uma referência 

Quanto maior o seu conhecimento e competência, maiores as possibilidades de atrair pessoas. Afinal, é tendência  seguir aqueles que são vistos como especialistas e referências, pois são vistos como mais confiáveis. Procure demonstrar essas características, especialmente nos temas que são mais significativos ao seu respectivo negócio. Isso te fará ganhar respeito e influência.

Conheça as pessoas com as quais você se relaciona 

A melhor maneira de construir relacionamentos fortes e confiáveis, é dedicando tempo e energia para conhecer e compreender as pessoas em suas necessidades e objetivos.

E veja bem: ao ter esse olhar atento ao seu público, seja ele clientes, colaboradores, parceiros de negócios em geral, você ganha argumentos para desenvolver outra habilidade crucial: a negociação habilidosa, capaz de te levar a fechar acordos e soluções que beneficiem mutuamente. 

Conclusão sobre como influenciar clientes e pessoas em geral 

No conteúdo de hoje, trouxe apenas algumas das estratégias possíveis para um empreendedor adotar no intuito de negociar melhor e influenciar positivamente suas relações, sobretudo na esfera corporativa. Como eu comentei na minha entrevista aqui para o site:

“É importante lembrar que a influência é um processo contínuo e que é preciso tempo e paciência para construir relacionamentos fortes e duradouros.” 

Agora me conta: quais estratégias você tem usado para fortalecer esses relacionamentos e influenciar e inspirar seus clientes? 

Conheça minhas palestras e treinamentos sobre o tema e alavanque a sua performance e a do seu time. Entre em contato agora e saiba mais!

Quero uma palestra da Janaina Fidelis em minha empresa e evento  

Janaina Fidelis

Ajuda profissionais e empresas a atingirem seus objetivos com competência, performance e bem-estar.

Assinar no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags

  • Categorias

  • Arquivos