Você certamente já deve ter ouvido ou lido uma frase que diz:
“O desejo é a chave da motivação”.
Uma frase simples, mas que carrega consigo uma ideia extremamente relevante, sobretudo para aquele profissional que atua no mercado de vendas.
Afinal, se você mostrar ao seu cliente, que o que você oferece é algo de fato necessário para ele, fatalmente ele terá desejo pelo seu serviço e produto. Logo, ele se sentirá motivado a comprar.
Mas, como transformar a necessidade do cliente em desejo de compra?
Quem nos fala mais sobre isso a seguir, é o fenômeno do mundo corporativo, o palestrante de sucesso extraordinário, Rafael Baltresca. Continue a leitura!
Transformar a necessidade do cliente em desejo de compra: ninguém compra por comprar
Me conta uma coisa: na sua empresa, a equipe de vendas está atenta em relação a razão que faz um cliente comprar os respectivos serviços e produtos oferecidos?
Tenha sempre em mente isso que vou te dizer agora: toda compra é gerada a partir de um desejo ou necessidade, pelo simples fato de que ninguém compra por comprar, entende?
Um erro comum nas vendas é o vendedor não focar no cliente, nas dores que ele tem, nos sonhos e desejos. E sim, focar no produto que comercializa.
Não adianta mostrar o quanto seu produto ou serviço é bom, se você não tiver estabelecido uma conexão com seu prospect.
Mais que isso, você precisa conhecê-lo, e para tanto, deve escutá-lo atentamente, sacando as necessidades reais para então despertar o desejo.
Desejo de compra: vendas é relacionamento, pense nisso!
Vendas não é o produto que você vende, tampouco o serviço que você oferece. Mas sim, vendas é relacionamento. Quando você se relaciona com pessoas, quanto mais você conhece gente nova, quanto mais as pessoas gostam de você e confiam em você, muito mais fácil você vender o que você tem a oferecer.
Hipnose e vendas
Como hipnólogo, impossível não mencionar a relação que a hipnose tem com as vendas.
A hipnose se trata de um processo muito mais simples do que muitos pensam.
Tecnicamente falando, a gente tem três níveis, digamos assim:
Primeiro, o nível da consciência. Segundo, o subconsciente e terceiro o inconsciente. A hipnose facilita o acesso ao subconsciente, está lá no nosso subconsciente nossas verdadeiras motivações, o que faz sentido pra gente, o que a gente gosta de verdade. É nossa potência verdadeira, o que a gente deixa crescer e também o que trava gente.
O desafio que deixo para você, profissional de vendas, é o seguinte: chegar ao subconsciente do cliente.
Quer aprender como? Entre em contato que eu tenho a solução. Grande abraço e até a próxima!
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