Descubra aqui, as melhores técnicas para que uma empresa ofereça um atendimento extraordinário – Por Pedro Mottinelli

Quer executar um atendimento extraordinário e se tornar referência no mercado por entregar além das expectativas? Então você não pode perder o artigo de hoje do nosso incrível palestrante Pedro Mottinelli. A seguir, ele nos fala sobre as melhores técnicas para realizar um atendimento acima do que é esperado e um pós-vendas capaz de fidelizar os clientes. Imperdível!

3 motivos para a empresa treinar seus vendedores- Por Pedro Mottinelli

Que tal efetuar um atendimento extraordinário ao cliente quando muitos não fazem nem o básico? 

Sejamos realistas: em qualquer tipo de negócio, atendimento é obrigação, básico, e jamais pode ser visto como um diferencial. E a grande verdade é que muitas empresas deixam (e muito) a desejar no quesito atendimento. Todo mundo tem ao menos uma história de péssimo atendimento, alguma vez na vida, não é verdade? 

Sendo assim, aquele que consegue oferecer aos clientes o que chamamos de atendimento extraordinário, tem muito mais chances de fidelizar os clientes, e se destacar diante da concorrência. Para tanto, quero te falar um pouco sobre alinhamento de necessidades e resultados.

Alinhamento de necessidades e resultados

Aquele vendedor que durante seu atendimento, tem a habilidade de entender de forma muito clara as necessidades que o cliente possui,consegue naturalmente se diferenciar de seus concorrentes. Isso pelo fato de que a maior parte deles só querem falar sobre os produtos que estão vendendo.

“A dificuldade que vejo em alguns vendedores é quando o cliente diz que está tudo bem e não vê necessidade de mudança. Para isso o vendedor precisa saber como fazer o cliente perceber que ele pode sim sair da zona de conforto em busca de melhores resultados (e há técnicas para isso, como maximizar os benefícios e minimizar os riscos, usar três passados como Conectar, Convencer e Colaborar além de outras).” – Pedro Mottinelli

Ao fazer o alinhamento de necessidades, o profissional de vendas se diferencia dos concorrentes, conforme já mencionei, e ainda  tem em mãos algo mais palpável para após a venda, mostrar ao cliente que tudo aquilo que foi conversado, também foi entregue e alcançado. Resultado: muitos motivos para que uma nova negociação seja feita.

Superando as expectativas 

Quando pensamos em fidelizar clientes, há algo extremamente poderoso que ajuda demais neste sentido:superar a expectativa durante algum estágio da experiência de compra.

Isso pode ser feito da seguinte forma:

  • O  vendedor (ou a empresa) deve mapear todas estágios que o cliente tem experiência com eles;
  • Isso pode variar de  mercado para mercado, mas geralmente passa pela pesquisa do produto, uma ligação para tirar dúvidas, a forma de pagamento e outros detalhes da compra, o recebimento, o uso e até o descarte dos produtos em alguns casos;
  • Dessa forma,  é possível ter  uma visão melhor sobre em qual momento será possível superar essa expectativa, buscando a fidelização.

Faz sentido? Então você não pode perder a chance de levar minhas palestras para sua empresa ou evento agora mesmo. Entre em contato com o time de atendimento da Palestras de Sucesso e saiba como.

Aproveite e compartilhe agora mesmo esse conteúdo. Até a próxima! 

@novosvendedores

♬ som original – Pedro Mottinelli

Quero uma palestra do Pedro Mottinelli para fazer minha equipe vender mais!

Pedro Mottinelli

Um verdadeiro expert no tema vendas.

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