Empresas e mídias sociais: o que você pensa sobre essa relação? É comum que boa parte das organizações ainda olhem para as redes e mídias sociais, de uma maneira um tanto equivocada.
Pode observar, muitas vezes, tratam da mesma maneira que uma rádio ou TV, ou seja, meios de comunicação de massa. Para e pense: será que essa forma de lidar traz os resultados expressivos que sua empresa tanto busca?
Nosso palestrante de sucesso, Juliano Kimura, autoridade no tema e das maiores referências do País em mídias sociais, nos fala a seguir, de que forma uma empresa hoje deve olhar para essas ferramentas. Confira!
As empresas devem parar de olhar para as redes sociais como uma ferramenta de comunicação em massa
Quem acompanha meu trabalho, sabe que defendo a ideia de que as empresas devem ter um olhar diferenciado do que o que direciona a veículos como TV ou rádio, quando está lidando com as mídias sociais.
A questão aqui é exatamente a maneira de se comunicar com seus clientes. Observo que muitas empresas se comunicam com a clientela como se estivessem fazendo um anúncio em uma revista ou mesmo panfletos no semáforo.
Uma empresa que entra nas mídias sociais precisa estar aberta para o diálogo
Sua empresa tem abertura para dialogar? Essa é a postura necessária para que uma empresa entre assertivamente nas redes sociais.
A chave, o segredo, é que as pessoas esquecem do fator principal: o SOCIAL. Veja bem, você conhece pessoas e fala com elas, correto? Chama pelo nome, troca ideias, conversa e capta seus anseios e necessidades.
Isso acontece de forma autêntica, pouco ou nada artificial.
“Já um fato comprovado que empresas e profissionais, incluindo os influenciadores, que utilizam as redes sociais de forma original e autêntica vem obtendo ótimos resultados nas redes sociais.” – Juliano Kimura
O poder da comunidade
As tendências e as novidades são, de fato, difíceis e trabalhosas de se acompanhar para uma empresa. Contudo, isso é algo considerado fácil para a comunidade.
Há neste exato momento, milhares ou milhões de pessoas conectadas e falando sobre muitos temas.
É importante que a empresa aprenda a “usar” as pessoas para conseguir acompanhar todas as mudanças.
Quer saber como? Solicite uma palestra personalizada para que eu compartilhe com seu time, equipe, líderes e gestores, insights certeiros e conforme as necessidades do seu negócio.
Quero uma palestra de Juliano Kimura em meu evento e empresa!