Estar antenado (a) com as tendências do novo mundo é uma boa estratégia para gerar lucros com o seu negócio. No post de hoje, a inovadora palestrante de sucesso, Márcia Calderon, nos fala sobre quais direcionamentos do mercado estão mais fortes para você se inteirar sobre o assunto e procurar posicionar seu negócio, acompanhe.
Tendências do novo mundo: Live Commerce e Metaverso
Olá, eu sou a Marcia Calderon, sua sister, e é sempre um enorme prazer usufruir de um espaço tão bem frequentado como o blog da Palestras de Sucesso.
Muito tem se falado a respeito das novas tendências do novo mundo, em especial do novo mundo dos negócios.
Antes de falar um pouco sobre aquilo que é relevante para você que me lê, se atentar, quero fazer uma pergunta e já re dar uma dica:
Você sabia que para cada segmento, há uma infinidade de relatórios que podem te ajudar a posicionar sua empresa e consequentemente, aumentar receita e lucratividade? Fica a dica! Procure os de seus segmentos e se posicione! Em linhas gerais, quando falamos em tendências do novo mundo, já destacamos o crescimento de Live Commerce e Metaverso para o varejo.
Outra tendência que você pode e deve considerar é aumentar a capacidade de seu negócio gerar mais interação e de promover uma experiência marcante, encantadora, que supere as expectativas do cliente. Com isso, você irá gerar mais vendas e fidelização.
O poder dos influenciadores e a IoT
Já notou que os influenciadores cada vez mais fazem a ponte entre a empresa e consumidores? Tudo por meio das redes sociais Até aí você pode até pensar: “Nenhuma novidade, já é assim tem um tempo.” Verdade, contudo, a tendência é que cada vez mais essa segmentação seja baseada em dados. Afinal, só curtidas sem vendas não resolvem.
Fique de olho também com o que acontece diante da chegada do 5G, que certamente facilita uma série de novos negócios em IoT. Por exemplo, roupas, objetos de casa, comida etc., tudo conectado e gerando dados.
Não posso deixar de citar também, o fato de que os assistentes de voz serão utilizados com mais frequência, bem como o uso da inteligência artificial para criar produtos personalizados sem perder escala.
O consumidor no centro
Uma tendência que já vem de algum tempo e que se fortalece mais é a ideia de que o consumidor está no centro de tudo. Portanto, é fundamental que você cuide do seu cliente acima de tudo.
Buscar insights em soluções tecnológicas de outras áreas, adaptando-as para a sua, sempre trazem bons resultados e isso vai ganhar ainda mais ênfase no cenário dos negócios.
Antes de encerrar quero te chamar a atenção para um fato muito importante: tenha a consciência de que as empresas não estão utilizando as soluções já disponíveis hoje. Isso significa que estão deixando muito dinheiro na mesa.
Agora me conta: o que você pensa sobre as tendências do novo mundo nos negócios? Me conta nos comentários e compartilhe esse conteúdo em suas redes. Nos vemos em minhas palestras, até lá!
Quero uma palestra de Márcia Calderon