Conheça os conceitos-chave do Neuromarketing e descubra como a Neurociência pode ser aplicada nos negócios – Com Regina Monge

Os conceitos-chave do Neuromarketing podem ser encarados como um ponto de partida para analisarmos o comportamento dos consumidores e entender como posicionar uma marca em sua memória.

No artigo de hoje, vamos conhecer estes principais pilares e descobrir como a Neurociência pode ser aplicada nos negócios. Continue lendo!

Quais são os conceitos-chave do Neuromarketing?

De acordo com um estudo de Harvard, cerca de 95% das nossas decisões de compras são inconscientes, realizadas a partir de nossas emoções.

O Neuromarketing sabe disso e, portanto, busca compreender o que leva o cérebro humano a tomar estas decisões.

Para compor este cenário, existem dois conceitos-chaves que permeiam esta disciplina:

Sistema 1 e Sistema 2

Para Daniel Kahneman, psicólogo, economista e ganhador do Prêmio Nobel em Ciências Econômicas, o processo de tomada de decisão é composto por dois sistemas (que ele explica em sua obra “Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar):

  • Sistema 1: rápido, emocional e intuitivo;
  • Sistema 2: lógico, lento e ponderado.

Neuromarketing entende a importância do Sistema 1 pois, conforme vimos, a maior parte das nossas decisões são tomadas a partir de nossas emoções e intuições. Portanto, criar estratégias focadas neste sistema é essencial.

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Memória de marca

O segundo conceito-chave é a memória de marca, uma vez que ela é crucial para a tomada de decisão do consumidor. O Neuromarketing sabe que as marcas que são preferidas e lembradas criaram uma memória na mente dos consumidores, que envolve a construção de conexões emocionais e duradouras.

Como a Neurociência pode ser aplicada nos negócios?

Ao proporcionar o entendimento do papel do cérebro no comportamento do consumidor, a Neurociência pode nos ajudar a influenciar as decisões de nossos clientes.

Assim, algumas aplicações da Neurociência nos negócios são:

Experiência do cliente

Ajuda na criação de experiências que estimulem o cérebro de maneira positiva e que contribuam para a fidelização.

Design de Produtos e Embalagens

Através de dados neurocientíficos, é possível compreender quais cores, formas e elementos visuais mais atraem a atenção dos consumidores.

Publicidade

Ao entender como o cérebro processa informações emocionais e visuais, campanhas publicitárias que gerem verdadeira identificação com o público podem ser criadas.

Quer ajudar seu time a adentrar na mente do seu consumidor e aplicar os conceitos-chave do Neuromarketing nos negócios? Então entre em contato agora com o time da Palestras de Sucesso e traga as palestras de Regina Monge para a sua empresa!

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Regina Monge

Regina Monge: Desvendando a Mente do Consumidor para Impulsionar Vendas!

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