Como utilizar Rapport em sua empresa? – Por Marcio Nami

Você sabe como utilizar Rapport na sua empresa? Aliás, você sabe o que é Rapport? De maneira básica, ele é definido como a geração de conexão capaz de estabelecer uma relação de confiança entre os interlocutores. Para tanto, é preciso lançar mão de algumas técnicas que quando executadas assertivamente, demonstram a sua credibilidade e a do seu negócio.

Sendo o Rapport um elemento essencial quando pensamos em persuasão e negociação, ninguém melhor do que contarmos com o auxílio daquele que é tido como um profissional referência em reputação e credibilidade no mercado, o palestrante de sucesso, Marcio Nami. A seguir, ele nos traz 4 passos para você empreendedor, vendedor e profissional em geral, aplicar em sua empresa, trabalho e negócios. 

Como utilizar Rapport no seu negócio? Você precisa conhecer o perfil do seu cliente 

O item mais básico que considero o primeiro passo na construção do Rapport é conhecer e estudar o perfil do cliente. Com essas informações, as probabilidades de você gerar uma conexão genuína com ele são muito maiores.

Entenda o máximo sobre a empresa dele, os hábitos que ele possui, os problemas. Isso vai ajudar a “ler” o cliente e encontrar pontos em comum, bem como as soluções necessárias para ajudá-lo.

Escuta ativa 

Determinante para o sucesso de toda relação é manter uma comunicação sempre assertiva. E a escuta ativa é essencial neste sentido. Ouça seu cliente, na verdade, escute seu cliente, vá além e demonstre interesse real pelo que ele está dizendo. 

Seja empático

A empatia é uma parte crucial da construção de relacionamento com o cliente. Alimente-a, sempre.

Como diz Tony Robbins:

“Ao introduzir empatia em suas interações com o cliente, você obtém a percepção necessária para inovar constantemente e atender às necessidades em constante evolução do cliente. Ao ser receptivo, autêntico, aberto, honesto e colaborativo, você se abre para a experiência do cliente, gerando melhores resultados em todos os sentidos.”

Espelhamento 

Você já notou que quando os melhores amigos se reúnem, eles tendem a agir e até soar parecidos? Muitas vezes é descrito como ‘química’ ou ‘uma vibração positiva’, mas há um mecanismo evolutivo simples por trás do fenômeno. 

Pesquisas comportamentais mostram que espelhar e combinar (copiar a linguagem corporal, maneirismos e repetir as palavras de outras pessoas) ajuda a construir confiança e estabelecer Rapport. 

Essas foram minhas 4 dicas para você utilizar Rapport em sua empresa e relações. Agora me conta: qual das dicas você gostou mais? Qual você vai aplicar? 

Eu trato mais profundamente este tema em minhas palestras e treinamentos, portanto, não deixe de conferir. Até breve! 

As palestras de Marcio Nami contribuem com a assimilação de conceitos e adaptação de equipes aos novos cenários

O estilo das  palestras de Marcio Nami se caracteriza essencialmente por gerar reflexões e provocações, com destaque ao discurso direto do palestrante, sempre focado na ação. Temas como vendas, gestão e cooperativismo, dentre outros, estão disponíveis para você levar agora mesmo para sua empresa e evento.

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Marcio Nami

Criador do método MegaEstratégia, Economista Comportamental, Mentor, Assessor e Palestrante

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