Mudar a realidade financeira é um dos objetivos da maioria dos brasileiros, afinal, quem não gostaria de não precisar se preocupar com os boletos e ainda saber guardar dinheiro para realizar seus sonhos?
Porém, após tomar esta decisão de mudar seu relacionamento com as finanças, muitas pessoas sentem medo de desistir e de voltarem aos seus antigos comportamentos não tão saudáveis com o dinheiro.
Logo, a dúvida que fica é: o que podemos fazer para persistimos na decisão de mudar nossa realidade financeira? É sobre isso que falaremos no artigo de hoje. Continue lendo!
O que fazer para não desistir de mudar sua realidade financeira?
Persistir na decisão de mudar sua realidade financeira é algo que pode parecer desafiador. Mas, é possível continuar nessa jornada se você utilizar certas dicas, como as a seguir.
A primeira dica para seguir firme na sua decisão de ter uma vida financeira mais saudável é mudar a sua mentalidade.
Desde crianças, ouvimos diversos tabus sobre dinheiro que se tornaram crenças limitantes, como:
- “O dinheiro é a raiz de todo mal”
- “Ser rico é ser egoísta”
- “O dinheiro é para os outros, não para mim”
O grande problema com estas crenças limitantes é que elas te atrapalham a alcançar o sucesso financeiro.
O que você deve fazer, então, é substituir essas crenças com reforços positivos, além de se lembrar que o primeiro passo já foi dado: você viu que tinha um problema e está buscando resolvê-lo.
Lembrar-se dos motivos e dos objetivos que te levaram a tomar esta decisão é algo que pode ajudar também.
Você sabia que a saúde financeira do colaborador pode afetar uma empresa?- Por Alexia Waagmeester
-
Reflita sobre o porquê e o para quem
Outra dica importante para persistir na sua decisão de mudar a sua realidade financeira é se lembrar do porquê e do para quem.
O porquê está relacionado a qual é o seu objetivo com esta mudança de realidade financeira. Talvez você queira sair das dívidas, gostaria de realizar algum sonho ou construir uma reserva de emergência para momentos mais difíceis.
Já o para quem pode ser dividido em dois: para você mesmo, a fim de que você não volte a ter aquela vida de antes, e para as pessoas que você ama, como sua família ou seus filhos.
Além disso, você também pode olhar como era sua conta bancária antes e olhar como ela está hoje para te ajudar a ter uma dose extra de foco e motivação.
O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários!