Aprenda a gerar uma cadeia de excelência com o Modelo Disney! – Por Cristiano Mantovanini

Se você habita este planeta, é praticamente impossível não se fascinar com o Modelo Disney e a maneira como eles são capazes de gerar uma cadeia de excelência.

A princípio, a primeira coisa que pensamos é o atendimento excepcional realizado pelos cast-members, ou seja, os colaboradores.

Contudo, o grande embasamento por trás de todo o sistema Disney consiste exatamente no modelo de gestão seguido pela empresa.

No meu texto de hoje, falo um pouco sobre esse modelo de gestão e te mostro como é possível fazer seu negócio gerar uma cadeia de excelência com o Modelo Disney. Vem comigo?

O segredo de como gerar uma cadeia de excelência com o Modelo Disney

Quem acompanha meu trabalho, sabe que mais do que um apaixonado pela Disney, sou um profundo estudioso sobre o tema e o método da empresa.

Tanto que tenho 2 formações:

  • “Approaching de Business Excellence” que é realizada pelo próprio Disney Institute;
  • “A Estratégia da Magia”, realizada pela ABTD juntamente com a Ibex. 

E, como não poderia deixar de ser, nestes 2 cursos eu aprendi algo fascinante que quero muito compartilhar com você aí do outro lado. É o seguinte: a Disney somente possui  atendimento de excelência porque valoriza os seus colaboradores.

Pense comigo: quando o chamado cliente interno (colaborador), “não compra” o produto da empresa onde ele trabalha, jamais ele conseguirá vender o produto para outra pessoa.

Entenda como a gestão humanizada pode impactar a produtividade em sua empresa – Por Cristiano Mantovanini

Quer gerar uma cadeia de excelência? Invista no cliente interno!

Me diga uma coisa, o que sua empresa tem feito em relação aos colaboradores, no sentido de encantá-los, de criar um ambiente de excelência dentro da empresa, capaz de refletir fora dela, atingindo consequentemente os clientes externos?

Minha orientação para que seja de fato possível gerar uma cadeia de excelência é: faça com que o cliente interno entenda a importância dele dentro de todo o processo da organização. 

Valorize e cuide de cada funcionário, haja vista que o encantamento que ele recebe, é exatamente o mesmo que ele doa ao cliente externo, gerando a cadeia de excelência.

Conclusões sobre o Modelo Disney 

No artigo de hoje, vimos que o modelo de gestão Disney nada mais é do que olhar para o seu colaborador, tornando-o engajado e motivado na missão e no propósito, com valores e essência alinhados.

Acredite: se trata de uma estratégia muito mais simples e fácil de ser aplicada, do que você imagina. É possível utilizá-la em qualquer modelo de negócio, basta que a empresa tenha um direcionamento sólido na missão e no propósito e mantenha as pessoas alinhadas e engajadas neste direcionamento através de uma boa liderança.

Preparado para virar essa chave? Minhas palestras e treinamentos estão à sua disposição. Conte comigo e juntos, vamos dar esse passo importante rumo à escalada do sucesso em sua empresa!

Quero uma palestra de Cristiano Mantovanini agora!

Cristiano Mantovanini

Profissional apontado como referência no tema LIDERANÇA.

Assinar no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags

  • Categorias

  • Arquivos