Trate seu respeitável público como você gostaria de ser tratado e veja o show acontecer – Com Juliano Vargas

Sua empresa tem pecado no atendimento ao cliente? A verdade é que a falta de um atendimento ao cliente de qualidade é uma das grandes dores que podem ser observadas no mercado atual.

Porém, existe uma estratégia que fará com que o seu respeitável público se encante com o seu atendimento. Para conhecer qual é esta estratégia, continue a leitura!

Promova um atendimento ao cliente encantador

De acordo com um relatório de Experiência do Cliente da Zendesk, 73% dos líderes afirmam existir uma relação direta entre o bom desempenho nas vendas e a qualidade do atendimento.

Logo, se você quer que seu negócio tenha uma vantagem competitiva no mercado, conquiste e retenha mais clientes, a primeira coisa que você deve fazer é melhorar o seu atendimento ao cliente.

Mas, como é possível fazer isso?

Para oferecer um atendimento fora da curva, existe uma estratégia essencial: cuidar e dar atenção ao seu público.

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Muitos vendedores se preocupam com técnicas mirabolantes e se esquecem que o seu cliente simplesmente só quer ser bem atendido e sentir que você se importa com ele.

Assim, para tratar seu respeitável público da maneira certa e fornecer um atendimento que supere expectativas, você pode aplicar as dicas a seguir:

Dê total atenção ao consumidor

Uma coisa é certa: seu cliente anseia por ser bem tratado, ouvido e ter uma ótima experiência de compra.

Por isso, treine seu time de vendas para que eles saibam ouvir com atenção seu cliente e orientá-lo, de maneira que ele se sinta bem.

Além disso, ao ouvir verdadeiramente seu cliente, você conseguirá descobrir falhas em seus procedimentos, conhecer a opinião deles a respeito de seu serviço ou produto e até mesmo ter novas ideias de negócio.

Não se esqueça das primeiras impressões

Para alguns especialistas, você tem apenas 3 segundos para causar uma boa impressão no seu consumidor. Portanto, faça valer esse primeiro contato.

Procure criar um ambiente amigável para o seu cliente, seja gentil em suas palavras, sorria e chame ele pelo nome.

Além disso, em lojas físicas, você pode caprichar no aroma, organização dos produtos e no som do ambiente.

Quais outras dicas para um atendimento ao cliente inesquecível você adicionaria à lista? Conte nos comentários!

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Juliano Vargas (CircoShow)

Empresário circense

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