Você sente que está sempre “sem tempo” e correndo incansavelmente atrás da produtividade? Então você precisa aprender a fazer uma gestão de tempo e recursos mais eficiente.
No artigo de hoje, o palestrante Clailton Luiz vai te contar 5 dicas infalíveis para gerenciar melhor seu tempo e tornar a produtividade sua melhor amiga. Continue lendo!
Tenha uma melhor gestão de tempo e recursos com estas 5 dicas
É fato: o nosso tempo é um recurso muito valioso, tanto para uma maior produtividade quanto para uma maior qualidade de vida.
Por isso, se o seu tempo tem “escorrido” pelas suas mãos ultimamente, confira as 5 dicas que temos para você a seguir.
1. Priorize!
Definir prioridades é um passo muito importante para gerenciar melhor seu tempo. Afinal, nem todas as tarefas possuem o mesmo grau de importância.
Assim, crie uma lista de tarefas para o seu dia e classifique estas atividades numa escala de 0 a 10 relacionada ao seu nível de importância. Isso garantirá que aquelas atividades cruciais sejam executadas primeiro.
2. Use técnicas de gestão de tempo
Algumas estratégias podem ser essenciais para aumentar sua produtividade, como a:
- Técnica Pomodoro, que envolve trabalhar em blocos de tempo concentrado e intervalos de descanso;
- Técnica Eisenhower, que prioriza as tarefas de acordo com a urgência e importância.
3. Não seja multitarefa
Embora possa parecer eficiente, ser multitarefa é algo que reduz a sua produtividade.
Prefira concentrar em cada tarefa por vez e concluí-la antes de passar para a próxima.
4. Delegue
Saber delegar tarefas pode te ajudar a liberar tempo e recursos para realizar outras atividades.
Por isso, identifique quais destas tarefas podem ser delegadas e peça pessoas confiáveis e capacitadas para realizá-las no seu lugar.
5. Gerencie distrações
Distrações são um grande desperdício de tempo e impedem que seu dia seja mais produtivo. Logo, identifique o que tem te distraído, como e-mails ou redes sociais, e encontre maneiras de minimizá-los.
Alguns exemplos são definir horários específicos para conferir seus e-mails ou desativar as notificações das redes sociais enquanto trabalha.
O que você achou das nossas dicas de gestão de tempo e recursos? Se elas te ajudaram, compartilhe com aquele amigo que também deseja ser mais produtivo!
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