É inegável o poder das redes sociais no mundo dos negócios. Dominar essas ferramentas é fator crucial para que o seu negócio se torne relevante e gere mais negociações e vendas. Dentre as alternativas disponíveis, uma poderosa estratégia de vendas é se relacionar e comercializar produtos e serviços via WhatsApp.
No entanto, muitos empreendedores ainda ficam perdidos, cometem erros e deixam de vender mais pelo WhatsApp. Em seu post de hoje, a palestrante de sucesso Andreza Leite traz incríveis insights e dicas sobre como categorizar lista de clientes, por exemplo, de forma assertiva. Confira a seguir e aplique hoje mesmo em seu negócio.
Venda Social: dicas de como iniciar um texto que desperte a atenção do público- Por Andreza Leite
Vender mais pelo WhatsApp: te revelo a seguir, uma poderosa estratégia de vendas
Olá, tudo bem? Sou Andreza Leite, palestrante, empreendedora, mentora de empresárias e é um grande prazer estar aqui compartilhando e trocando informações relevantes com você aí do outro lado da telinha.
Hoje, abordo um tema que gera muito interesse, sobretudo para aqueles que estão em busca de crescimento nos negócios e que pretendem dominar ferramentas que ajudam a gerar relacionamento e lucros: como vender mais pelo WhatsApp?
Já reparou que algumas pessoas criam a famosa lista de transmissão no WhatsApp e ficam só mandando fotos de produtos? Pois bem, fato é que se trata de um ação muito fraca estrategicamente.
A dica de ouro aqui é: você precisa usar sua lista de contatos em seu favor. Como fazer isso?
Organize seus contatos: é hora de categorizar a lista de clientes
Para vender mais pelo WhatsApp, é importante adotar a estratégia de categorizar a lista de clientes. Isso implica em alguns passos, como:
- Crie 5 categorias diferentes de clientes;
- Com a lista de contatos aberta, defina como primeira categoria o grupo de clientes VIP – aqueles clientes que estão sempre te procurando e que você se relaciona constantemente;
- A segunda categoria que você irá etiquetar é o grupo de clientes esporádicos, ou seja, aquele que compra uma coisa aqui, outra ali, e que costuma te chamar para tirar alguma dúvida, pedir uma sugestão e comprar;
- O terceiro grupo é aquele onde você incluirá os clientes que não compram de você por volta de 3 até 6 meses;
- O quarto grupo que você incluirá nas etiquetas é aquele formado por pessoas que já não compram faz mais de 6 meses. Essa separação de 6 meses e mais de 6 meses é importante, pois você precisa gerar mais lembrança nele, do que naquele que faz menos tempo que não compra, entende?
- O quinto grupo fica para aqueles pessoas que você já conversou, elas perguntaram preço, tiraram dúvidas, mas por algum motivo, elas não fecharam negócio.
Separou tudo direitinho? Parabéns, agora é o momento de você organizar a sua agenda de trabalho para fazer a prospecção ativa com todos esses contatos. Uma dica importante: use o WhatsApp Business, ele tem ferramentas completas para te ajudar com seu negócio e para facilitar todo seu processo de prospecção.
Dúvidas? Entre em contato, será um prazer ajudar! Aproveite e conheça minhas palestras e treinamentos. Um forte abraço e já compartilhe o post de hoje com mais pessoas que precisam ler isso!
As palestras de Andreza Leite ajudam você e sua equipe a alavancarem as vendas
A palestrante de sucesso Andreza Leite é uma grande referência em Inteligência Empreendedora para empresários e times de alta performance. Também é especialista em vendas e gestão estratégica com foco em crescimento.
Criadora do 1° treinamento de Inteligência Empreendedora, com mais de 600 alunos em 5 países, Andreza Leite é um nome de peso no mercado, capaz de impactar positivamente as pessoas em seu evento.
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