Aqui está uma poderosa estratégia para vender mais pelo WhatsApp! – Por Andreza Leite

É inegável o poder das redes sociais no mundo dos negócios. Dominar essas ferramentas é fator crucial para que o seu negócio se torne relevante e gere mais negociações e vendas. Dentre as alternativas disponíveis, uma poderosa estratégia de vendas é se relacionar e comercializar produtos e serviços via WhatsApp.

No entanto, muitos empreendedores ainda ficam perdidos, cometem erros e deixam de vender mais pelo WhatsApp. Em seu post de hoje, a palestrante de sucesso Andreza Leite traz incríveis insights e dicas sobre como categorizar lista de clientes, por exemplo, de forma assertiva. Confira a seguir e aplique hoje mesmo em seu negócio.

Venda Social: dicas de como iniciar um texto que desperte a atenção do público- Por Andreza Leite

Vender mais pelo WhatsApp: te revelo a seguir, uma poderosa estratégia de vendas

Olá, tudo bem? Sou Andreza Leite, palestrante, empreendedora, mentora de empresárias e é um grande prazer estar aqui compartilhando e trocando informações relevantes com você aí do outro lado da telinha.

Hoje, abordo um tema que gera muito interesse, sobretudo para aqueles que estão em busca de crescimento nos negócios e que pretendem dominar ferramentas que ajudam a gerar relacionamento e lucros: como vender mais pelo WhatsApp? 

Já reparou que algumas pessoas criam a famosa lista de transmissão no WhatsApp e ficam só mandando fotos de produtos?  Pois bem, fato é que se trata de um ação muito fraca estrategicamente.

A dica de ouro aqui é: você precisa usar sua lista de contatos em seu favor. Como fazer isso? 

Organize seus contatos: é hora de categorizar a lista de clientes 

Para vender mais pelo WhatsApp, é importante adotar a estratégia de categorizar a lista de clientes. Isso implica em alguns passos, como:

  • Crie 5 categorias diferentes de clientes;
  • Com a lista de contatos aberta, defina como primeira categoria o grupo de clientes VIP – aqueles clientes que estão sempre te procurando e que você se relaciona constantemente;
  • A segunda categoria que você irá etiquetar é o grupo de clientes esporádicos, ou seja, aquele que compra uma coisa aqui, outra ali, e que costuma te chamar para tirar alguma dúvida, pedir uma sugestão e comprar;
  • O terceiro grupo é aquele onde você incluirá os clientes que não compram de você por volta de 3 até 6 meses;
  • O quarto grupo que você incluirá nas etiquetas é aquele formado por pessoas que já não compram faz mais de 6 meses. Essa separação de 6 meses e mais de 6 meses é importante, pois você precisa gerar mais lembrança nele, do que naquele que faz menos tempo que não compra, entende? 
  • O quinto grupo fica para aqueles pessoas que você já conversou, elas perguntaram preço, tiraram dúvidas, mas por algum motivo, elas não fecharam negócio.

Separou tudo direitinho? Parabéns, agora é o momento de você organizar a sua agenda de trabalho para fazer a prospecção ativa com todos esses contatos. Uma dica importante: use o WhatsApp Business, ele tem ferramentas completas para te ajudar com seu negócio e para facilitar todo seu processo de prospecção.

Dúvidas? Entre em contato, será um prazer ajudar! Aproveite e conheça minhas palestras e treinamentos. Um forte abraço e já compartilhe o post de hoje com mais pessoas que precisam ler isso! 

As palestras de Andreza Leite ajudam você e sua equipe a alavancarem as vendas

A palestrante de sucesso Andreza Leite é uma grande referência em Inteligência Empreendedora para empresários e times de alta performance. Também é especialista  em vendas e gestão estratégica com foco em crescimento.

Criadora do 1° treinamento de Inteligência Empreendedora, com mais de 600 alunos em 5 países, Andreza Leite é um nome de peso no mercado, capaz de impactar positivamente as pessoas em seu evento.

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Andreza Leite

Especialista em Inteligência Empreendedora para empresários e times de alta performance

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