Afinal, como a gentileza pode ajudar a melhorar a qualidade do atendimento ao cliente? – Por Domingos Sávio Zainaghi

Uma empresa que visa excelência sabe que é básico se superar no quesito qualidade do atendimento ao cliente. 

As palestras de Domingos Sávio Zainaghi, palestrante de elevada experiência no mercado, tratam, dentre demais temas, sobre como a gentileza pode contribuir na questão de um atendimento capaz de superar expectativas e encantar o cliente.

No post de hoje, ele nos fala sobre a importância da liderança e gestão da empresa, no sentido de incentivar tanto a ética quanto a gentileza no ambiente de trabalho, o que reflete diretamente na questão do relacionamento com o cliente. Acompanhe! 

A gentileza ajuda a melhorar a qualidade do atendimento ao cliente e a gestão e liderança tem um papel crucial nisso!

Olá, caro leitor. É um prazer estar aqui em sua companhia. Hoje abordo a questão da gentileza e sua relação com o atendimento ao cliente e no relacionamento da empresa com seu cliente, digamos assim, mais primordial: o cliente interno, ou seja, os colaboradores.

Quando pensamos em atendimento, não há forma de negar o quanto a gentileza tem um papel central para o sucesso dessa ação, tanto em relação ao tão falado  encantamento, quanto em relação à fidelização.

Pois bem, se concordamos que a gentileza é fundamental, qual seria o papel dos líderes, por exemplo, no sentido de incentivá-la? 

Palestras de Sucesso Entrevista Domingos Sávio Zainaghi – Palestras de Sucesso

Gestores precisam investir numa política de incentivo e esclarecimento sobre a importância da gentileza nos negócios e na esfera corporativa em geral 

Conforme comentei em minha entrevista aqui para o site: 

“O papel dos líderes é apostar em políticas de incentivo e de esclarecimento sobre a importância da gentileza e como esta faz bem para todos, tanto praticando quanto sendo tratados com carinho e respeito.” – Domingos Sávio Zainaghi 

Se em tempos mais remotos, trazíamos a gentileza de casa, nos tempos modernos ela parece cada vez mais escassa. Os motivos? 

Talvez pela correria, ou até mesmo o elevado individualismo e a presença da vida virtual que vivemos em razão do teletrabalho, das redes sociais. 

“As pessoas precisam reaprender a viver em sociedade, e sem gentileza fica muito difícil tal convivência.” – Domingos Sávio Zainaghi

5 motivos para investir e disseminar uma cultura de gentileza na empresa e melhorar a qualidade no atendimento ao cliente 

A seguir, selecionei 5 argumentos que mostram o quanto a gentileza é extremamente benéfica e poderosa, devendo assim ser incentivada no mundo corporativo:

Resolução eficiente de problemas

A gentileza pode facilitar a resolução de problemas com mais eficácia. Ao lidar com situações desafiadoras ou reclamações, os colaboradores que são gentis conseguem estabelecer uma comunicação mais empática e colaborativa. Isso cria um ambiente propício para encontrar soluções adequadas, reduzindo conflitos e gerando maior satisfação do cliente.

Ambiente de trabalho positivo

A gentileza no atendimento ao cliente também beneficia os colaboradores. Ao serem encorajados a serem gentis, eles se sentem valorizados e motivados, o que resulta em um ambiente de trabalho mais positivo. Isso promove a colaboração, o trabalho em equipe e contribui para a construção de uma cultura organizacional baseada no respeito e no cuidado mútuo.

Experiência memorável

A gentileza cria experiências positivas e memoráveis para os clientes. Ao serem tratados com cordialidade, os clientes se sentem valorizados e especiais, o que fortalece sua conexão emocional com a empresa e aumenta a probabilidade de retornarem e recomendarem o negócio a outras pessoas.

Fidelização do cliente

A gentileza é um fator chave na fidelização do cliente. Quando os colaboradores são gentis e prestativos, os clientes sentem-se mais satisfeitos e confiantes no serviço prestado. Isso gera lealdade e aumenta a probabilidade de eles continuarem escolhendo sua empresa em detrimento da concorrência.

Melhoria da imagem da empresa

A gentileza no atendimento ao cliente contribui para a construção de uma imagem positiva da empresa. Os clientes tendem a compartilhar suas experiências com amigos, familiares e nas mídias sociais. Ao receberem um atendimento gentil, eles divulgam a empresa de forma positiva, o que pode atrair novos clientes e melhorar a reputação da organização.

Portanto, ao incentivar a gentileza no atendimento ao cliente, você estará criando uma experiência memorável, fortalecendo a fidelização, melhorando a imagem da empresa, facilitando a resolução de problemas e promovendo um ambiente de trabalho positivo. Esses benefícios se refletem em resultados financeiros mais sólidos e no sucesso contínuo da sua organização.

Agora me diz: você tem investido na gentileza para melhorar a qualidade no atendimento, bem como no relacionamento com seus liderados?

Compartilhe o conteúdo de hoje com seus contatos e faça a informação relevante chegar até onde é preciso. Um abraço do seu amigo, Domingos Zainaghi.

Quero uma palestra de Domingos Sávio Zainaghi em minha empresa!

Domingos Sávio Zainaghi

Nome de alto impacto, capaz de fazer a diferença e tornar eventos não menos que memoráveis.

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