Palestras de Sucesso Entrevista Carlos Oshiro – Parte 2

9- Metaverso, inteligência artificial, criptomoedas, blockchain: como essas possibilidades impactam o cenário corporativo atual e quais lições essas tecnologias/ferramentas nos trazem?  

O metaverso perdeu a força com a chegada da IA. Mas a chegada do novo óculos da Apple veio para dar uma balançada no mercado. A Apple na verdade é boa de mkt. Vamos ver se isso traz benefícios imediato para as pessoas.

A bola da vez agora é da IA. Dizem que é semelhante a chegada da internet.

Muitas profissões perderão seu valor e o desafio é saber se aliar a essa tecnologia.

Já a blockchain e as criptos vem para globalizar a economia. Haverá uma moeda mundial única.

10- Em uma empresa com clima organizacional tóxico e muitos conflitos internos, qual é o papel do líder e o que ele pode fazer para reverter essa situação? 

Quanto mais o líder é ausente, mais a rádio peão é forte.

Rádio peão são as conversas de corredores que minam a cultura e projetos de uma empresa.

Quanto mais o líder não é comunicativo, mais um locutor oculto assume a rádio peão, e se for um locutor do mal, nada na empresa em termos de projeto vai acontecer.

11-Revela pra gente o segredo: como mudar a percepção do que vende, para aumentar o seu valor agregado? 

Mude o nome do que você vende, e você terá um novo produto. Entender de mkt e aplicar é o maior diferencial de um líder atualmente. 

As pessoas não compram produtos e serviços, elas comprar uma percepção de valor inconsciente. Entender que 85% das decisões de compras são emocionais é o X da questão. E que as pessoas só compram pela dor e pelo prazer, faz a empresa se diferenciar.

12-  Existe técnica de venda infalível? Se sim, qual ou quais você indicaria para se ter vendas recorrentes? 

Vendas infalível é você entender de gatilhos emocionais e saber disparar ele para seu cliente na hora certa.

Como descobrimos isso? Fazendo perguntas e ouvindo.

As vendas recorrentes são o grande desafio das empresas hoje. Descobrir como criar um clube, onde as pessoas pagam uma mensalidade, faz com que a empresa não comece do zero o seu faturamento quando o mês reinicia.

13-Estrategicamente falando, como transformar clientes em fãs apaixonados? 

Primeiramente você precisa ser um líder reconhecido, para que possíveis colaboradores possam ter o sonho de trabalhar para você ou para a sua empresa.

E você precisa entregar um valor emocional do que você vende, criando um movimento ou uma tribo onde as pessoas queiram fazer parte. A Apple sabe fazer bem isso.

14- O que caracteriza uma mentalidade de Startup e como esse mindset pode alavancar um negócio que é considerado “mais tradicional”?

Mentalidade de startup é “teste rápido e arrume rápido”. Para empresas tradicionais é ter uma ideia e colocar em prática rapidamente, usando a tecnologia.

Hoje com a tecnologia é possível você testar rápido, só criando uma pré -venda na internet ou em suas redes sociais, e se der certo você continua, senão você já aborta o lançamento sem nem ter gasto com a criação.

15- Gratidão pela atenção, o espaço é seu para deixar uma mensagem aos nossos leitores. 

O analfabeto do século XX era o que não sabia ler ou escrever. O analfabeto do século XXI é aquele que não sabe aprender, desaprender e aprender de novo. Parafraseando Alvin Toffler.

E feito é melhor que perfeito. Tem uma ideia, coloque em prática imediatamente.

Carlos Oshiro

Empresários, médicos, advogados, dentistas e profissionais liberais, entenda a nova economia. A nova forma de se fazer negócios!

Assinar no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags

  • Categorias

  • Arquivos