Você sabe o que Lewis Hamilton, Serena Williams e Kendrick Farris possuem em comum? Todos os três atletas de nível mundial são adeptos à dieta vegana.
No artigo de hoje, vamos entender porque este tipo de dieta tem ganhado destaque quando o assunto é performance humana e como as empresas podem aproveitar esta tendência. Continue lendo!
Qual é a relação entre a dieta vegana com a alta performance humana?
“Segundo a OMS 40% da população mundial é intolerante à lactose e segundo o Ibope 14% dos brasileiros se consideram vegetarianos. Por que uma empresa ainda hoje não atenderia estes clientes, excluindo-os como consumidores?” – Mariana Rios
Nas sociedades antigas, muitos gladiadores e filósofos já sabiam que uma alimentação baseada em vegetais tinha como benefícios a potencialização do desempenho físico e mental.
No entanto, com o tempo, muitos atletas que se alimentavam dessa forma começaram a sofrer preconceitos que não são nada fundamentados.
Mas, a verdade é que os atletas citados no começo deste artigo e vários outros de sucesso que são adeptos à dieta vegana, são verdadeiras evidências de que, para os mais diversos esportes, uma alimentação baseada no consumo de vegetais pode ser a base para o sucesso atlético.
Em relação a atletas não-veganos, os esportistas que possuem uma dieta baseada em vegetais colhem benefícios como uma maior ingestão de carboidratos complexos, vitaminas antioxidantes C e E, fibra alimentar, magnésio, entre outros.
Assim, a partir destas características, é possível dizer que a dieta baseada em vegetais não só promove o fortalecimento da função imunológica, como também garante:
- Saúde;
- Constância nos treinos;
- Melhores performances nas provas.
O projeto Garfinho de Ouro
De acordo com a OMS, no mundo, 40% da população é intolerante à lactose. Além disso, segundo o Ibope, 14% dos brasileiros são adeptos à dieta vegana.
Logo, por que as empresas não atenderiam estes clientes se existe demanda para estes mercados?
Pensando nisso, o Projeto Garfinho de Ouro é uma forma de estimular estas empresas e tornar a alimentação vegana acessível a todos.
O prêmio, que certifica estabelecimentos preparados para receber veganos, vegetarianos e intolerantes à lactose, tem como finalidade promover a inclusão alimentar.
Dessa forma, empresas podem aproveitar esta tendência para oferecer pratos extraordinários, atender um público diversificado e aumentar sua margem de lucros.
Quero uma palestra da Mariana Rios!
Que tal promover a alta performance em sua equipe e melhorar os resultados entregues? Conheça, agora mesmo, as palestras e mentorias da Mariana Rios acessando aqui.
Gostou do artigo? Imagine ter este palestrante em seu evento ou empresa! Clique no botão e peça uma cotação!