Você não consegue conectar os pontos olhando para frente. Você só conecta os pontos olhando para trás. Esta frase de Steve Jobs, dita durante um discurso dele em Stanford, nos mostra quão importante é saber esperar o momento de encontrar os resultados.
Afinal, quando continuamos a semear, nossos rastros, ou pontos, vão se conectando até o momento em que há ligações suficientes para que os resultados apareçam.
No artigo de hoje, vamos entender a importância de continuar semeando para alcançar grandes feitos na vida. Vamos lá?
Continue a semear: este é o segredo!
Diante de situações difíceis, a primeira coisa que nos vem à cabeça é desistir. No entanto, é preciso lembrar que, independente do caminho escolhido, sempre haverá obstáculos.
É por isso que, grandes pessoas de sucesso são aquelas que exercitam a persistência e não desistem dos seus sonhos, apesar dos percalços.
Oprah Winfrey, J.K. Rowling e Walt Disney são provas de que o sucesso vem com grandes desafios.
Será que você está no piloto automático? – Por Rafael Baltresca
Oprah Winfrey
Foi demitida de uma emissora em seu início de carreira por se “deixar envolver demais” com as histórias que contava e hoje tem um dos Talk Shows mais famosos do mundo.
J.K. Rowling
Era mãe solteira e desempregada quando começou a escrever Harry Potter. Seu primeiro livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi apresentado a 8 editoras diferentes que não quiseram publicá-lo. Hoje a obra já vendeu mais de 120 milhões de cópias.
Walt Disney
Muito antes do Mickey ser criado, ele foi demitido de um jornal por não ter boas ideias e imaginação. Anos depois e após muitos nãos, Walt teve seu sucesso consagrado com a criação do camundongo Mickey Mouse.
O que estas três histórias nos ensinam é que, quando fazemos algo com propósito, deixamos rastros. E uma hora ou outra, encontramos os frutos das pequenas sementes que plantamos lá atrás.
Por isso, se você quer ser alguém bem-sucedido, é preciso encontrar formas de manter a motivação e não desistir.
Lembre-se: na vida há tempo e oportunidade para tudo, menos para desistência.
Este artigo te inspirou? Então compartilhe com aquele amigo que vai se sentir inspirado também!