Como fazer da interação com o cliente, uma oportunidade para encantá-lo e fidelizá-lo? – Por Cristiano Mantovanini

Sabia que a interação com o cliente é uma grande oportunidade para encantá-lo e fidelizá-lo? O Método Disney, cultuado nos 4 cantos do mundo, está aí para nos mostrar essa realidade. 

Baseando-se em seu conhecimento no tema e ampla experiência no mercado, o nosso palestrante de sucesso, Cristiano Mantovanini, nos mostra em seu post de hoje aqui no blog, quais estratégias utilizar para fazer da interação com o cliente, uma oportunidade para conquistá-lo e deixá-lo encantado. Acompanhe!

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Disney: uma referência na interação com o cliente 

Não é por acaso que as pessoas enxergam a Disney como um exemplo em atendimento ao cliente.

Isso se comprova nos fatos e dados, como a elevada taxa de fidelização dos clientes, com 70% nos parques e 90% nos hotéis. 

Isso garante, aliás, não ser necessário fazer propaganda paga para a Disney, afinal, ela conta com um marketing boca-a-boca de seus clientes encantados. Ou seja, a Disney tem a melhor ferramenta para se adquirir novos clientes. 

No entanto, é importante termos de forma clara que este modelo do boca a boca oferece riscos. Afinal, quando o cliente chega até a Disney, ele busca o mesmo encantamento que ele “ouviu dizer” e a Disney sabe muito bem disso. Por isso, ela se prepara e capricha na interação com o cliente.

Como a Disney consegue entregar o encantamento sonhado pelas pessoas que visitam seus parques?

Na Disney, os clientes são chamados de GUESTS, e eles são a prioridade, ou seja, a empresa não mede esforços para conseguir entregar a experiência de encantamento que eles estão ansiosos para desfrutar.

Sendo assim, a Disney entende que é necessário contar com colaboradores igualmente encantados e entusiasmados com a empresa, que entreguem o melhor acolhimento aos clientes. Dessa maneira, é possível refletir ao público, tudo o que eles recebem da empresa através de seus comportamentos, com liberdade de agir e tomar decisão diante de qualquer situação que envolva a felicidade dos GUESTS, que é a missão da empresa.

A seguir, descrevo as principais estratégias que a Disney utiliza para criar uma experiência única de encantamento e atendimento excepcional ao cliente:

A magia do “Storytelling”

A Disney é famosa por suas histórias cativantes e envolventes que transportam os visitantes para um mundo mágico. Desde o momento em que os visitantes chegam aos parques temáticos até o final do dia, cada detalhe, desde a decoração dos parques até as roupas dos funcionários, é cuidadosamente projetado para contar uma história e envolver os visitantes em uma experiência única.

Foco no atendimento ao cliente

A empresa treina seus funcionários para fornecer um atendimento excepcional ao cliente. Eles são encorajados a ir além do que é esperado e a se envolver com os visitantes para criar uma experiência memorável. A abordagem da Disney é baseada no conceito de “Serviço com um Sorriso”, o que significa que seus funcionários são encorajados a sempre sorrir, serem gentis e prestativos em todas as interações com os visitantes.

Personalização

Na Disney, cada visitante é único e, portanto, oferece uma série de serviços personalizados para garantir que todos tenham uma experiência única e especial. Isso inclui desde o design de roupas de personagens, até a personalização de presentes e até mesmo o fornecimento de opções de refeições personalizadas para visitantes com necessidades dietéticas especiais.

Que tal usar o exemplo da Disney e investir nessas estratégias em sua empresa? Conte comigo e faça da interação com o cliente, uma oportunidade para encantá-lo e fidelizá-lo!

Um abraço e nos vemos nas minhas palestras.

Quero uma palestra de Cristiano Mantovanini agora!

 

Cristiano Mantovanini

Profissional apontado como referência no tema LIDERANÇA.

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