Quer transformar sua vida para melhor? Que tal começar pela organização? – Por Renata Mencalha

Já pensou em considerar os benefícios de organizar a sua rotina e assim, transformar a sua vida? Seja na área pessoal, ou do trabalho e negócios, muitas pessoas ainda não se atentaram ao papel crucial que a organização tem para promover maior qualidade de tempo, produtividade e consequentemente, bem-estar e qualidade de vida. No post de hoje, a personal organizer e palestrante de sucesso, Renata Mencalha, nos mostra as vantagens de adotar essa ideia. Confira!

Se sente perdido e quer transformar sua vida? Comece pela organização

Talvez aconteça com você: o simples fato de ouvir o termo “organização” já te assusta, parece totalmente oposto à sua realidade e você sente que é algo inacessível. Você já começa a pensar que terá que usar uma infinidade de aplicativos, planners e agendas, e um monte de coisas para então poder ter a tão sonhada vida organizada.

Conheça os principais ladrões de tempo e veja como lidar com eles! – Por Renata Mencalha – Palestras de Sucesso

É claro que as ferramentas ajudam, mas e se eu te disser que o mais importante nem são elas, mas sim a sua atitude?

Uma mudança de mindset, de pensamento e de ações, é determinante para que você consiga quebrar essa zona de conforto, que cá pra nós, só traz resultados desconfortáveis e ruins para seu progresso e evolução, tanto pessoal quanto profissional. Quer transformar sua vida? Dê o primeiro passo rumo a organizá-la! 

Alguns passos que irão transformar sua vida para melhor com a organização 

A seguir, selecionei algumas dicas importantes para desenvolver a sua organização:

  • Liste as suas tarefas e compromissos diários, semanais e mensais. Elenque por ordem de prioridade, as consideradas mais importantes e urgentes, e elimine ou delegue as que não são essenciais;
  • Crie uma rotina para cumprir as suas obrigações no tempo determinado. Reserve um horário fixo para cada atividade, e evite distrações ou interrupções que possam atrasar o seu progresso;
  • Organize o seu espaço de trabalho e de lazer. Mantenha os objetos que você usa com frequência em locais de fácil acesso, e guarde ou descarte os que não são necessários. Crie um sistema de arquivamento para os seus documentos e arquivos digitais, e atualize-o regularmente;
  • Estipule metas de forma clara e realista para seus projetos profissionais e também pessoais. Desmembre em etapas menores e mensuráveis,  monitore  o seu desempenho periodicamente;
  • Cuide da sua saúde física e mental. Alimente-se bem,  procure dormir o suficiente, pratique exercícios regularmente e reserve um tempo para relaxar e se divertir. Busque apoio de familiares, amigos ou profissionais quando precisar. 

Uma dica bônus e extremamente relevante: conte com o suporte de uma personal organizer para otimizar este processo e trazer resultados expressivos. Há inúmeros relatos que comprovam o ganho do fator TEMPO na vida das pessoas que conseguiram organizar melhor suas rotinas. Além de conciliar da melhor forma, atividades como estudar e  trabalhar, há como ter tempo para cuidar do corpo e da mente, e passar momentos valiosos de qualidade com a família e os amigos. 

Precisa de ajuda neste sentido? Conte comigo, tenho os cursos, palestras e treinamentos perfeitos, tanto para você quanto para os colaboradores de sua empresa. Com uma melhor organização, todos saem ganhando.

Até a próxima!

Quero uma palestra da Renata Mencalha em minha empresa e evento!

Renata Mencalha

A palestrante que leva a transformação através da organização para a vida e casa das pessoas

Assinar no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags

  • Categorias

  • Arquivos