Conheça uma nova e necessária visão sobre padrão de atendimento – Por Márcio Magalhães

Diariamente somos bombardeados por notícias que revelam um verdadeiro colapso no atendimento ao cliente. Há uma série de estudos, teorias e as mais variadas especulações sobre as causas dessa problemática. Fato é que se sua empresa quer se manter ou se tornar relevante no mercado, ela deve antes de mais nada, priorizar este setor.

Para tanto, nunca foi tão necessário adotar uma nova visão sobre padrão de atendimento ao cliente.

É sobre isso que nosso expert no tema, o palestrante Márcio Magalhães, nos fala em seu post de hoje. Acompanhe.

Qual é o padrão de atendimento ao cliente adotado em sua empresa? 

Uma das maiores dores que percebo no mercado atual, se refere exatamente ao atendimento ao cliente, que via de regra, deixa (e muito) a desejar.

Os motivos? São muitos. Podemos citar, para ficarmos apenas em alguns, a falta de preparo dos funcionários, e até mesmo a falta de vontade em atender as pessoas.

“O que falta é cada empresa entender os atos e efeitos do atendimento. Ter a consciência que tudo que se faz num atendimento repercute sobre a empresa e sobre a marca dela e os produtos que ela comercializa.” – Márcio Magalhães 

É preciso tomar uma atitude estratégica 

Em minhas palestras e consultorias, bem como treinamentos, eu costumo alertar as equipes sobre a urgência de ter uma nova postura em relação ao atendimento. Gestores e líderes devem tomar as rédeas e investir em estratégias assertivas que causem impacto e repercutem de forma positiva na empresa.

Falando sobre minha experiência, uma das estratégias que tenho aplicado muito em empresas é desenvolver um padrão de atendimento. 

Mas eu não me refiro àquele negócio robotizado. A diferença desse novo padrão de atendimento está nos detalhes. 

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Os detalhes fazem a diferença 

Implica desde a linguagem, postura verbal, corporal, até a abordagem, o uso de pronome de tratamento, para que seja possível entregar mais do que é esperado em todas as interações com o cliente.

Isso fará com que o cliente  perceba um alto nível de eficiência e excelência e padrão, na busca do melhor atendimento.

Dessa forma, sua empresa vai comunicar a ele que está sempre em busca de suprir as necessidades que ele tem, compreende?

Agora me conta: qual sua opinião sobre essa nova visão de padrão de atendimento ao cliente?

Entre em contato com a Márcia e o Rachid aqui da Palestras de Sucesso, e leve minha palestra para sua empresa e evento. Nos vemos lá! Boas vendas!

Leve agora uma palestra de Márcio Magalhães para sua empresa e alavanque seus resultados! 

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