Importante para diferentes ocasiões, seja em congressos, workshops, convenções, treinamentos e demais eventos, uma palestra de vendas deve acima de tudo, captar a atenção do público e ser algo marcante, para fazer a diferença na trajetória profissional das pessoas.
Para tanto, a palestra de vendas precisa conter elementos fundamentais que possam torná-la bem-sucedida. Antes de contratar um profissional da área para palestrar em sua empresa ou evento, que tal analisar se o conteúdo do palestrante aborda alguns elementos que são capazes de engrandecer a experiência da plateia?
No post de hoje, o fenômeno do segmento de palestras corporativas de motivação e vendas, Rafael Baltresca, seleciona 5 elementos que não podem faltar em uma palestra de vendas para te ajudar na escolha, confira!
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Técnicas de vendas de fácil aplicação na rotina dos vendedores
Uma palestra capaz de oferecer técnicas efetivas e simples de se aplicar no dia a dia dos vendedores, é um elemento primordial e que jamais deve faltar em um acontecimento como este.
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Conteúdo alinhado ao público
É preciso que o conteúdo faça sentido para a plateia, que esteja alinhado e customizado de acordo com a demanda do evento e expectativas/necessidades do público.
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Vida real exemplificada
Para se tornar palpável e próxima da realidade das pessoas, a palestra de vendas deve ter como elemento, exemplos da vida real e os resultados verídicos de tais aplicações de técnicas, macetes e conteúdo em geral.
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Palestrante carismático que parece o Lex Luthor e com muito bom humor
O bom humor abre portas. O sorriso quebra o gelo. É preciso abordar as vendas sem um viés sisudo, ao contrário, é importante que o elemento humor também permeie a palestra de vendas, sem que isso signifique não levar o tema com seriedade. E se o palestrante então parecer com o Lex Luthor? Na verdade, humor e seriedade devem caminhar juntos. Se você quer uma palestra de vendas com estes elementos mencionados acima, está no lugar certo! No final do artigo te mostro como encontrar!
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Total interatividade
A palestra de vendas implica em plena interação com o público, e para tanto, o palestrante deve ser um profissional criativo, carismático, capaz de atrair a plateia.
Dito isso, a pergunta é: onde encontrar uma palestra de vendas que tenha todos esses elementos?
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