5 dicas para que a equipe realize um atendimento fora da curva (a terceira vai te surpreender!) – Sérgio Damião

Você sabe como realizar um atendimento fora da curva? De fato, o sucesso de qualquer empresa está atrelada à experiência dos clientes, e se ela foi positiva ou não.

Neste artigo, vamos conhecer 5 dicas que ajudarão a sua equipe a realizar um atendimento fora da curva. Vamos lá?

Realize um atendimento fora da curva com estas 5 dicas

O atendimento ao cliente é um dos principais pilares de qualquer estrutura empresarial, independente de seu tamanho, área, produto ou serviço.

Assim, o sucesso da sua empresa acontecerá quando ela passar a dar o devido valor ao atendimento excepcional, ou seja, aquele que promove uma experiência totalmente surpreendente para o seu cliente.

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A seguir, vamos conhecer 5 dicas que farão o seu negócio realizar um atendimento fora da curva.

“O atendimento é mola mestra em  qualquer estrutura empresarial, de qualquer tamanho, área, produto ou serviço. O sucesso acontece quando entendemos o valor do atendimento excepcional primeiro na cadeia  interna,  com pessoas e processos preparados para oferecer para nossos clientes uma experiência surpreendente.” – Sérgio Damião

1. Seja gentil

Desde o primeiro contato com o cliente, é muito importante que haja um acolhimento gentil por parte da sua equipe.

Deixe claro o seu objetivo e pergunte: “Em que posso ajudá-lo?”. 

Além disso, procure sorrir mais e chamar o cliente pelo nome dele.

2. Agradeça a oportunidade

O cliente escolheu você, dentre diversas outras opções, para atendê-lo.

Logo, agradeça a escolha feita por ele e mostre que você está, realmente, ali para ajudá-lo.

3. Ouça atentamente

É muito desconfortável quando estamos falando com alguém e sentimos que a pessoa nem está prestando atenção, certo?

Por isso, não faça o mesmo com o seu cliente.

Ouça atentamente e procure entender o que o trouxe até sua empresa a fim de que você possa atendê-lo da melhor maneira possível.

4. Demonstre que está preparado para atendê-lo

Saliente seus diferenciais em produtos e serviços e incentive sua equipe a demonstrar confiança ao falar com o cliente.

Também é importante que eles estejam a par dos seus produtos ou serviços para que possam tirar dúvidas com maior facilidade.

5. Garanta um processo ágil e personalizado

Utilize a tecnologia ao seu favor para oferecer um atendimento objetivo e mais fluido.

Além disso, busque conhecer seu cliente e entender mais sobre ele para oferecer um atendimento personalizado.

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Qual outra dica para um atendimento fora da curva você adicionaria à lista? Conte nos comentários! 

Leve uma palestra de Sérgio Damião para sua empresa e impacte sua equipe!

Sérgio Damião

Ministra com máxima maestria palestras sobre vendas, atendimento, negociação, experiência Disney, desenvolvimento de talentos, embalagens, dentre outros temas relacionados.

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