Treinar seus vendedores tem sido um desafio? Você não se importa muito com isso, e acredita que já tem o melhor time de vendas do mercado?
Pois no cenário atual, se destacam aqueles que adotam o lifelong learning, ou seja, os que seguem aprendendo continuamente, acompanhando o dinamismo do mundo corporativo e das vendas.
E como se isso não bastasse, um dos maiores especialistas em vendas da atualidade, o palestrante Pedro Mottinelli, nos traz em seu post de hoje, 3 motivos para a empresa treinar seus vendedores. O terceiro motivo, aliás, é capaz de alçar o seu negócio a um outro patamar. Ficou curioso (a)? Então continue a leitura!
Te revelo agora 3 motivos para uma empresa treinar seus vendedores
Se você é gestor, líder, empreendedor, e não vê sentido em treinar sua equipe de vendedores, algo está muito errado na sua empresa. Só pra você ter uma breve noção da realidade, sabia que uma pesquisa publicada no portal Valor Globo, constatou que investir em treinamento de vendas aumenta em até 65,4% do fluxo?
Quando o líder treina o time, leva uma palestra ou mesmo um curso de um profissional habilidoso e competente, para a empresa, cerca de 60,8% dos vendedores afirmam que se sentem mais seguros. E em mais: para 58,8%, as equipes ficam motivadas.
Já te dei vários motivos aqui, né?
Mas, vamos didaticamente aos três motivos que mencionei e você verá que os benefícios compensam demais os investimentos feitos nessa área.
Treinar seus vendedores gera aumento de receita
Claro, óbvio e cristalino: quando você treina o time, há o aumento de receita e se fatura mais. Você conta com vendedores que sabem exatamente o que estão fazendo, pois receberam o treinamento adequado. Isso acontece não só nas vendas, mas em qualquer profissão.
Portanto, tenha em mente que os treinamentos são essenciais, o diferencial mais importante quando a organização almeja ampliar sua receita.
Segundo motivo: redução de custos
Algumas vezes, a empresa acha que pra faturar mais precisa elevar o número de vendedores. Contudo, quando você treina os que você já tem, você otimiza o capital humano que já está no negócio.
E não é só isso, ao investir em treinar seus vendedores, diminui-se consideravelmente o efeito turnover na empresa.
Conclusão:
“ Equipe profissionalizada em vendas reduz de forma direta e indiretamente os gastos de uma empresa.” – Pedro Mottinelli
Motivo 3: controle
Grandes mestres já disseram inúmeras vezes e aqui, repito: “Quem não mede não controla”.
E claro, quem não controla não gere e por aí vai. É essencial saber o que está sendo feito, sobretudo quando a empresa busca alcançar um próximo patamar.
E esse controle só é possível devido aqueles que possuem uma estrutura que pode ser fornecida em treinamentos comerciais.
Agora quero saber de você: me dê apenas um motivo para você não treinar seus vendedores!
Já compartilha o conteúdo de hoje, nos vemos na minha próxima palestra. Até lá!
@novosvendedores Era exaustiva a forma que eu tentava vender antes de entender o que tem nesse Quadro!
Quero uma palestra do Pedro Mottinelli para fazer minha equipe vender mais!