“As pessoas sempre me perguntam: Viola, que tipo de histórias você quer contar?”
Muito conhecida devido ao seu trabalho como Atriz e representante Negra, Viola Davis também é vista como uma das grandes palestrantes mulheres do mundo.
Nascida em St. Matthews, no dia 11 de agosto de 1965, essa atriz, palestrante e produtora norte-americana deu início à sua trajetória artística atuando em peças de teatro e fazendo papéis coadjuvantes no cinema.
O destaque ocorreu a princípio, com o filmes Kate & Leopold (2001) e posteriormente com Far from Heaven (2002).
Outro ponto alto da carreira como atriz foi a cultuada série de televisão Law & Order: Special Victims Unit da NBC.
Viola Davis é a atriz negra com maior número de indicações ao Oscar da história, e seu maior sucesso comercial até hoje foi no filme do Universo Estendido DC, Suicide Squad.
O reconhecimento de seu trabalho como a primeira atriz negra a vencer o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, é outro marco importante.
Conforme consta na Wickpédia, Viola Davis foi a primeira atriz negra que fez a façanha de conquistar a “Tríplice Coroa de Atuação” (em inglês: Triple Crown of Acting). Esse é o termo usado para se referir aos atores que foram premiados com o três prêmios de maior prestígio da arte: cinema, televisão e teatro, respectivamente com o Oscar, Emmy e Tony, respectivamente.
Estilo das palestras de Viola Davis
Dona de um discurso e oratória impecáveis, Viola Davis é reconhecida mundialmente pelo poder e impacto de suas palavras. Seja em palestras, seja em discursos no Oscar e eventos famosos mundo afora.
Engajada com a causa das negras e das mulheres, humana, criativa e empoderada, Viola Davis se destaca na arte da palavra e na arte da atuação.
Público-alvo
Vendedores, líderes, administradores, gestores, colaboradores, equipes de vendas, jovens, empreendedores, mulheres, empresários, executivos, secretárias, instituições de ensino e empresas em geral.
Palestras, trabalhos e conteúdos de Viola Davis
Temas abordados pela palestrante:
- Equidade e feminismo;
- Racismo.
Destaques da carreira:
- Primeira afro-americana a ganhar um Emmy de melhor atriz em drama;
- Única negra a ser premiada no Oscar e no Tony;
- “Dúvida” (2008), “Histórias Cruzadas” (2011) e “A Luta por um Ideal” (2012) – filmes de destaque;