Rodrigo Rocha é o palestrante e escritor com extremo conhecimento em gestão estratégica minimalista que conquistou ninguém menos que o guru Philip Kotler. Contudo, acredite, isso ainda é pouco para destacarmos os grandes feitos do Chief Growth Officer da United Healthcare Brasil ( holding que incorporou o Grupo Amil) e autor do livro SEM (Sistema de Estratégia Minimalista).
Formado em marketing e negócios, Rodrigo Rocha estudou ainda nos mais renomados centros de ensino como Singularity University, Columbia University, IBMEC, The University of Chicago, HSM Special Management Program – Boston e Disney Institute., holding que incorporou o Grupo Amil.
Visionário, em 2014 Rodrigo Rocha idealizou a maior empresa de planos de saúde para cães e gatos do país, da qual é cofundador e sócio-investidor: Health for Pet.
Entusiasta da arte minimalista, ele definiu diretrizes e conceitos de marketing que originaram seu livro que conta com prefácio de Regis Mckenna , o famoso Guru de marketing de Steve Jobs (Apple).
Apoiado nos chamados 4Es – Elegância, Eficiência, Eloquência e Êxito – Rodrigo Rocha propõe uma vida pessoal e corporativa com mais leveza, retirando excessos e atingindo voos mais elevados.
Tendo como ídolos, nomes como Steve Jobs, Walt Disney, Budha e Jeff Bezos, hoje, ele é referência e também um ídolo tanto para antigas quanto novas gerações.
Estilo das palestras de Rodrigo Rocha
Com linguagem clara e simples, Rodrigo Rocha tem um estilo leve e simples de lidar com as palavras e de compartilhar suas descobertas e conhecimentos. Antes de mais nada, Rodrigo acredita que o conhecimento é cíclico e suas palestras vão ao exato encontro desta crença.
Ele tem, acima de tudo, um estilo provocativo, que usa como estratégia para mudar o mindset das pessoas.
Não há quem saia de uma palestra dele, sem se sentir impactado e transformado, com a mente cheia de ideias e novas perspectivas, seja para a vida pessoal, seja para os negócios e mundo corporativo.
Público-alvo
O público-alvo do palestrante é muito amplo, englobando desde os empreendedores aos CEO’s de grande empresas. Normalmente, Rodrigo se apresenta para empresas que precisam mudar e fazer uma grande transformação na organização.
Palestras e conteúdos de Rodrigo Rocha
PALESTRA Sistema de Estratégia Minimalista
Baseada no livro homônimo, Rodrigo Rocha aborda com maestria, caminhos mais simples e eficazes para vida e os negócios. Ele ajuda o público a entender a importância do foco à medida que nos livramos de tudo o que não é essencial.
Segundo palavras do mestre Philip Kotler:
“Rocha não abandona os 4PS, mas mostra uma forma original de ir além com os 4Es de Elegância, Eficiência, Eloquência e Êxito. Garanto que qualquer gestor que leia este livro olhará para o marketing com uma visão renovada e empreenderá ações inéditas para fortalecer os laços com seus consumidores”
PALESTRA Evolve Thinking – Como abrir o coração e a mente para o que nos motiva
Aqui, Rocha aborda um modelo mental capaz de levar o público à evolução constante, conectando-os com ações capazes de aproximar cada um ao seu propósito de vida. Se trata de um novo mindset, que desenvolve a habilidade de aprimorar diariamente as capacidades. Além disso, estimula a descoberta de novos talentos que podem contribuir na realização daquilo em que você acredita.
A ideia é alavancar o potencial para viver o nosso melhor, atingir nossos objetivos e, o mais importante, conquistar uma vida mais plena e feliz.
PALESTRA Empresas Versalistas – O futuro já chegou
O que empresas como Apple, Netflix, Amazon, Google Virgin têm em comum? O fato de cada uma adotar uma postura versalista.
As empresas versalistas – neologismo que expressa a oposição à palavra especialista – vão além de adotar as estratégias clássicas de diversificação e partem para a disrupção. E, com isso, provocam verdadeiras revoluções nos setores em que entram.
Ou seja, estas empresas trazem trazem seu conhecimento para revolucionar outros segmentos. Rodrigo mostra em sua palestra que as regras do jogo mudaram e seus competidores também.
PALESTRA Futuro do Marketing
Se antes, o marketing buscava apenas chamar a atenção e passar uma mensagem de incentivo à compra de um produto ou serviço, agora é preciso estabelecer um diálogo com o consumidor e mostrar para ele que os valores da sua empresa combinam com os valores que esse consumidor tem para a vida dele.
Na palestra “Futuro do Marketing”, o palestrante Rodrigo Rocha nos mostra que as tendências e possibilidades estão rapidamente se consolidando como realidades no mundo do marketing devido à necessidade de acompanhar os desejos e prioridades dos consumidores, que estão se sofisticando cada vez mais rapidamente. Essa nova dinâmica no marketing é abordada por ele, mostrando qual o perfil do novo profissional de marketing e as novas tendências.
Veja alguns vídeos de Rodrigo Rocha