Description
Eleita pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil e como Empreendedora do Ano em 2021. Esta é Marina (Nina) Silva.
Reconhecida pela ONU como um dos cem afrodescendentes com mais influência no mundo, Nina sempre sentiu na pele o preconceito. Ela nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, local que já foi considerado a maior das favelas planas da América Latina.
Formou-se em Administração na Universidade Federal Fluminense e fez pós-graduação em Sistemas de Informação e Gestão de Projetos. Hoje, ela atua há mais de 20 anos como Executiva de Tecnologia.
Criadora do movimento Black Money
Logo cedo, Nina já percebeu o preconceito. Ela sentia que as pessoas se incomodavam ao ver um negro ocupar um cargo de liderança. Já foi desqualificada por entrevistadores e diminuída por pessoas com um cargo abaixo do seu.
Nina já foi até mesmo convidada a se retirar da empresa. De acordo com sua gestora, ela não possuía perfil de uma mulher de negócios.
Mas isso não a parou. Pelo contrário. Isso deu a ela forças para lutar. Como uma forma de transformar essa realidade, a empreendedora criou o Movimento Black Money. Ele busca apoiar empreendedores negros e incentivar a educação financeira.
Hoje, Nina é CEO do Movimento Black Money e D’ Black Bank. A empreendedora é exemplo para milhares de pessoas, demonstrando que é possível vencer as barreiras do preconceito e inovar.
Estilo das palestras e trabalhos de Nina Silva
O estilo das suas palestras é leve, descontraído e cativante. Ela conta a sua história e utiliza seu exemplo para falar sobre os temas abordados.
Público-alvo
Seu público alvo são todos aqueles que desejam empreender e alcançar o sucesso financeiro.
Palestras e conteúdos de Álvaro Machado
Nina Silva aborda, em suas palestras, temas como:
- Liderança;
- Inovação;
- Finanças;
- Empreendedorismo;
- Fintech;
- Transformação Digital.
PALESTRA Tecnologia para Quem?
Quem são as “minorias” deixadas de lado pelo mercado? Nessa palestra, Nina Silva aborda a importância da diversidade em equipes e as vantagens disso. Ela também demonstra como a vivência, origens e formações podem auxiliar na produtividade e qualidade dos serviços.


