Description
Mariana Reis é uma palestrante de destaque no mercado. Árbitra de ginástica artística, professora de educação física, bailarina e professora universitária, ela também é graduada em Administração de Empresas.
Aos 20 anos, ela sofreu um acidente de carro e perdeu o movimento das pernas. Mas isso não a parou. Hoje, ela inspira milhares de pessoas a prosseguir e não se abalar pelas intempéries da vida. Mariana se tornou especialista em acessibilidade e direitos de inclusão de pessoas com deficiência.
Possui uma página intitulada “Mulher Inacessível”, onde são feitas discussões e propostas sobre os temas respeito e acessibilidade. Atua como colunista da revista Hype, do jornal “A Tribuna” e do blog “Etiqueta sem Frescura”.
Mariana Reis já participou do projeto “Rodas e Piruetas”, que ensina a crianças e adolescentes com deficiência, há mais de 6 anos, o balé e esportes.
Em suas palestras, ela conta um pouco da sua história e fala sobre as lições aprendidas e o que precisa ser mudado no país.Assim, ela segue impactando a vida de muitos e deixando sua marca no mundo.
Estilo das palestras de Mariana Reis
As palestras de Mariana Reis surpreendem o público. Ela defende, de forma leve, aquilo que acredita e possui uma bela história de superação, com belas lições. Impossível não se sentir impactado.
Público-alvo
Seu público alvo são pessoas que desejam superar obstáculos e não desistir dos seus sonhos. Empresas, eventos e instituições de ensino em geral.
Palestras e conteúdos de Mariana Reis
Dentre os temas abordados por Mariana Reis, podemos citar:
- Superação;
- Acessibilidade;
- Motivação;
- Resiliência;
- Diversidade;
- Empatia;
- Direitos de Inclusão de Pessoas com Deficiência;
- Respeito.
PALESTRA Ouse Olhar com Outros Olhos
Nessa palestra, Mariana convida seu público a uma reflexão sobre empatia e respeito. Afinal, no Brasil, quase 25% da população possui algum tipo de deficiência. Ela também apresenta soluções e maneiras de buscar o bem-estar de todos, além de demonstrar a luta pela inclusão. Esse é um assunto não só da PCD, como de todos nós.

