Description
Um verdadeiro especialista em implantar projetos de transformação nas empresas, ajudando-as a implementar mudanças que sejam por elas sustentadas ao longo do tempo. Assim podemos apresentar inicialmente, um dos grandes nomes do mercado no setor de Gestão de Mudança Organizacional, o palestrante de sucesso Marco Fiadi.
Com experiência e profundo conhecimento na área de vendas e gestão de serviços de outsourcing, Marco Fiadi soma ainda em seu currículo, o fato de ter sido diretor de operações de empresas de renome no território nacional.
Atuando há mais de 20 anos como consultor e palestrante, Marco Fiadi também já conduziu processos de mentoring e coaching para executivos de renome de empresas líderes mundiais no segmento de tecnologia, telefonia, dentre outros setores.
Atleta amador, completou uma maratona, e correu várias meia-maratonas. Já participou 15 vezes da icônica Corrida de São Silvestre, a inda por cima é ciclista e faz saltos ornamentais de plataformas de 10 metros de altura, e penhascos de 12 metros.
Outra paixão do palestrante é viajar solo de motocicleta, Uma de suas viagens mais marcantes foi a de 14.500 Km que fez pela América do Sul, saindo do oceano Atlântico e chegando no Pacífico, atravessando os Andes no inverno.
Estilo das palestras
Marco Fiadi é reconhecido por ministrar palestras bem humoradas, interativas, que busca sempre a participação da audiência com perguntas. Seu trabalho costuma ser definido como estimulante, inspirador e tocante. É comum que a plateia reflita e faça comentários como: “Você me fez pensar sobre algo, que nunca tinha pensado antes”.
Grandes momentos da carreira do palestrante Marco Fiadi
De acordo com relatos do palestrante:
- Quando eu liderava a área de vendas e serviços da CPM e recebemos da Computerworld o prêmio de melhor empresa do setor, acima de gigantes como IBM, Andersen Consulting, entre outras”.;
- Quando liderei as ações de gestão de mudança no Brasil para a Archer Daniels and Midland (ADM) em 2021, e recebi do vice-presidente do prime contractor desta conta, a Genpact, o seguinte e-mail de agradecimento:
“Caro Marco, obrigado por todo o seu excelente trabalho, teamwork, perseverança, diligência e valor agregado. Este é um GRANDE obrigado de mim para você. Nossos caminhos definitivamente se cruzarão novamente, então não estou dizendo ‘tchau’.
Nesse ínterim, desejando-lhe tudo de bom, porque você só merece o melhor!”
Atenciosamente – Gabriel O’Lawande BSc (Hons) MSc (Econs) MBA PRINCE2 MSP
Vice-presidente e chefe de gerenciamento de mudanças e serviços de consultoria organizacional, APAC.
Público-alvo
No radar da palestrante, temos:
- Líderes;
- Gestores;
- Membros de equipes de trabalho que buscam melhoria de performance.
Em síntese, as palestras de Marco Fiadi promovem resultados excepcionais para equipes de vendas, operações, finanças, administração e recursos humanos.
Palestras e conteúdos
Dentre os temas, assuntos e conteúdos abordados pelo palestrante, podemos destacar:
- Mudanças;
- Transformações;
- Comunicação efetiva
- Perseverança;
- Resiliência;
- Liderança;
- Trabalho em equipe;
- Motivação;
- Treinamento.
PALESTRA EM DESTAQUE – Não era possível e eles fizeram: Superação e Perseverança.
Lições de perseverança, criatividade, trabalho em equipe, comunicação e liderança, aplicadas ao cotidiano das empresas, extraídas de um dos maiores projetos do século 20, planejado e executado (de 1928 a 1938) por três brasileiros, que resultou na construção da Carretera Panamericana, estrada que une as três Américas até os nossos dias.
No dia 16 de Abril de 1928, três brasileiros saíram do Rio de Janeiro (capital da República na época), em dois Fords modelo “T” fabricados em 1925, com o objetivo de traçar a rota da estrada rodoviária que uniria as três Américas.
Além do território brasileiro, passaram pelo Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México e Estados Unidos. No dia 5 de Maio de 1938, portanto dez anos depois da partida e 28.000 Km completados, chegaram a Washington D.C. depois de abrirem trilhas e picadas com o auxílio de pás, picaretas, dinamite e os braços de homens da população e dos exércitos dos países pelos quais passaram, e que compartilharam seu sonho de união das Américas por intermédio da construção de uma enorme rodovia.
Para atingirem seu objetivo, tiveram que vencer a fome, doenças, enfermidades advindas de acidentes, ataques de animais selvagens (foram atacados por uma onça pintada), rios com forte correnteza, falta de combustível e óleo lubrificante (tiveram que usar banha de porco como óleo lubrificante e álcool feito de milho pelos indígenas), falta de peças de reposição dos veículos e falta de dinheiro.
Esta história real e fantástica, com protagonistas brasileiros, é fonte abundante de inspiração para vencermos as dificuldades diárias com criatividade, esforço e desenvolvimento de habilidades que não imaginávamos capazes de desenvolver, até darmos o primeiro passo.
Obs: a palestra também pode ser apresentada em formato de workshop
Com base em mais de 25 anos de experiência, centenas de projetos implementados, apresentação de fotos reais de um dos maiores feitos do automobilismo de todos os tempos, o workshop transcorre num clima agradável e cheio de exemplos fortes e significativos.
CARGA HORÁRIA: Seminários de 2 ou 4 horas ou ainda, Workshop de 8 horas com dinâmicas de grupo.
A QUEM SE DESTINA: Este é um workshop voltado para gestores e membros de equipes de trabalho. Dentre os assuntos que farão este evento fundamental para seu crescimento profissional:
- Como a história desta expedição brasileira pode contribuir com os nossos processos de gestão;
- Liderança como capacidade de influenciar pessoas;
- Inteligência emocional e pró–atividade dos membros da equipe;
- Objetivo principal definido e metas de curto prazo;
- Exemplos com simbolismos e comportamentos memoráveis;
- Otimismo sem fugir da realidade;
- Autopreservação e sentimento de culpa;
- A mensagem de equipe;
- Minimize as diferenças de status;
- Administração de conflitos;
- Celebração e bom humor;
- Assumir o grande risco;
- Não desista; sempre existe uma saída.
PALESTRA Motivacional, Liderança e Trabalho em Equipe
Veja como a expedição transantártica de Shackleton, um dos maiores “cases” de “Team Work” e liderança de todos os tempos, pode contribuir para o sucesso de seus projetos.
1 – Como fortalecer o espírito de equipe.
2 – Como mobilizar a equipe para o comprometimento com as metas.
3 – Como melhorar a comunicação, intra e extra equipe.
4 – Como melhor administrar conflitos.
5 – Como corrigir as deficiências “durante o vôo” e desenvolver as competências necessárias.
6 – Como alavancar o apoio dos stakeholders.
7 – Como desenvolver as habilidades de liderança.
Quando um verdadeiro líder termina o seu trabalho o povo diz : veja o que Nós fizemos. Eu acredito sinceramente que “quando um verdadeiro GERENTE termina seus projetos a equipe diz : olha só o que nós fizemos”.
Ernest Henry Shackleton era este tipo de “GERENTE”. Um dos maiores líderes da história recente, protagonista de uma aventura que, segundo a Morgan Stanley Foundation e a WGBH Educational Foundation de Boston, é a maior história de sobrevivência de todos os tempos. Ele comandou a expedição imperial transantártica que saiu com o seu navio, o Endurance, em dezembro de 1914 da ilha Geórgia do Sul, com seus 27 homens, sendo que muitos destes tinham respondido ao seguinte anúncio :
“Procuramos homens para viagem arriscada. Baixos salários. Frio mordaz. Longos meses de escuridão completa. Perigo constante. Retorno seguro duvidoso. Honra e reconhecimento em caso de sucesso – Ernest Shackleton.”
As condições do gelo, dos ventos e do mar, eram surpreendentemente severas para aquela época do ano, e o navio de madeira, que Shackleton rebatizou de Endurance por causa do lema de sua família, Fortitudine Vincimus – “Pela perseverança nós conquistamos,” ficou preso pelos blocos de gelo no mar de Weddell . Por dez meses o Endurance derivou, atravancado no gelo, até que a pressão esmagou o navio.
Com escassez de comida, roupas e abrigo, Shackleton e seus homens montaram acampamento nas massas de gelo flutuantes, por cinco longos meses.
Apesar de terem suportado as mais incríveis dificuldades e privações, nenhum dos 28 membros da tripulação se perdeu.
PALESTRA Que limites você impôs para suas conquistas ?
Você quer uma palestra diferente e divertida ? Nesta palestra abordamos os quatro pilares para sermos felizes no trabalho e na vida, e assim melhorarmos o nosso desempenho. São eles:
- Crescimento Pessoal;
- Convivência Saudável;
- Criatividade;
- Transcendência (como capacidade de superar os próprios limites).
O que uma aventura como esta (“Do Oceano Atlântico ao Pacífico em Duas Rodas”) têm em comum com os desafios das empresas ?
- Necessidade de Planejamento;
- Ajuste de rotas para melhorar o plano (quando o cenário global se altera, por exemplo);
- Integração;
- Comunicação;
- Conhecimento;
- Energia;
- Superação;
- Motivação;
- Resiliência;
- Paixão (como sentimento avassalador, capaz de transformar o impossível em algo realizável).
Um casal, apenas uma motocicleta e 14.500 Km pela América do Sul. Nosso desafio pessoal de atravessar os Andes no inverno com uma motocicleta.Tudo isso sem carro de apoio, sem companhia de outra moto para prestar eventual socorro mútuo, enfrentando ventos de mais de 70 Km/hora na região do Chaco, temperaturas de -5 graus Celsius na travessia da Cordilheira dos Andes.
Sem contar os trechos de estradas comidos por enchentes, pedras, fendas, buracos enormes e areia, mas trazendo histórias maravilhosas do sucesso desta expedição, com fotos incríveis para compartilhar esta experiência de vida que mudou a visão do mundo do palestrante, e cujas lições podem ser aplicadas nos projetos de qualquer empresas. Foram selecionadas algumas das mais de 7.500 fotos tiradas no caminho desta incrível jornada..
Links do palestrante
- Livro: Gestão de Mudança Organizacional Hoje: Erros e Acertos em mais de 20 anos liderando grandes transformações na América Latina, Europa e EUA;
- Site;
- Depoimentos
Veja alguns vídeos do palestrante











