Description
O que fazer para se reerguer depois de uma grande tragédia? Essa é a pergunta que muitos fazem após presenciarem algo terrível, como a queda do avião do time brasileiro Chapecoense em 2016. Apenas 6 sobreviventes em um voo com 77 pessoas. Das 6 pessoas, 3 jogadores. Um deles, Jackson Follmann.
Ele era goleiro reserva da Chapecoense, e perdeu grandes amigos na tragédia. Jackson também perdeu uma parte da perna direita, e teve que se aposentar ainda aos 24 anos. Mas uma coisa ele não perdeu: o sorriso no rosto e a vontade de perseguir seus sonhos.
O futebol era apenas um dos seus grandes sonhos. O outro era cantar. Follmann optou por seguir esse caminho depois da aposentadoria. Em 2019, recebeu um prêmio no programa Popstar, pois venceu a competição musical da Rede Globo.
Desde 2017 ele é embaixador da Chapecoense, e hoje, como palestrante de sucesso, ele fala para as pessoas sobre como superou seu trauma e como consegue levar a vida com bom humor e determinação, mesmo depois de uma tragédia que quase ceifou sua vida.
Estilos das palestras e trabalhos de Jackson Follmann
As palestras de Jackson Follmann falam sobre determinação e superação, e sobre como o ex-jogador conseguiu lidar com tudo o que viveu, sendo ainda tão jovem. Ele fala com bom humor e leveza, deixando o público à vontade em sua presença.
Público-alvo
Todos os profissionais que precisam aprender a superar barreiras e lidar com as adversidades da vida.
Palestras e conteúdos de Jackson Follmann
As palestras de Jackson Follmann tratam de diferentes assuntos, tendo como temas e conteúdos abordados:
- Motivação;
- Coragem;
- Superação;
- Propósito;
- Valor à vida;
- Resiliência.
Jackson Follmann também realiza trabalhos como:
- Presença VIP;
- Mestre de cerimônia.
Palestra Tocando em Frente
Você já parou e pensou como seria se você ficasse sem a sua principal ferramenta de trabalho? Como jogador, Jackson Follmann viveu isso na pele: perdeu a sua perna no auge da sua carreira e foi forçado à aposentadoria. Follmann tinha 2 sonhos: jogar e cantar. Ele não desistiu de sonhar, apenas mudou o foco. Nessa palestra, ele ensina sobre como a desconstrução, reconstrução e paciência foram os 3 pilares de sua vida, e como ele superou com bom humor e determinação.
Vídeos

