Guilherme Kolberg é sócio e também Head de Customer Experience do Grupo XP. Através de toda a governança de qualidade implementada por ele, a XP foi reconhecida como um dos maiores NPS mundiais dentro da área de finanças.
Guilherme é formado em Administração de Empresas, é mestre em Finanças pela UPMF(Grenoble, França) e possui 2 certificações: CFA e CFP.
Carreira de Guilherme Kolberg
Kolberg já trabalhou no Banco BNP Paribas, um dos maiores bancos da Europa, localizado em Paris. Sua atuação era na área de vendas e trading. Já dentro da XP, atuou em diferentes áreas, sempre alinhado aos ideais da empresa. Atualmente, ele ocupa o cargo de Head Customer Experience & Atendimento.
Além do seu trabalho na XP, Guilherme Kolberg atuou como membro do Conselho de Administração da Planejar até 2021. Ele também é voluntário e gerente administrativo da ONG Sonhar Acordado desde 2005, que busca criar oportunidades de inclusão para crianças de baixa renda e carentes.
O executivo possui expertise e grande conhecimento na cultura centrada no cliente. Por isso, ele é inspiração para pequenas e grandes empresas no Brasil e ao redor do mundo.
Estilo das palestras de Guilherme Kolberg
Guilherme Kolberg possui uma linguagem simples, descontraída e explicativa. Ele consegue se aproximar do público com sua forma de expressar e traz preciosas lições e ferramentas aplicáveis para transformar o relacionamento da empresa com o cliente.
Público-alvo
Líderes, gestores e equipes que desejam criar uma cultura com foco no cliente para atingir melhores resultados.
Palestras e conteúdos
Dentre as palestras e conteúdos abordados por Guilherme Kolberg, podemos citar:
- Inovação;
- Experiência do Cliente;
- Marketing;
- Motivação;
- Planejamento;
- Finanças;
- Marketing Digital.
PALESTRA Como Criar uma Cultura Centralizada no Cliente
Qual é o segredo para estabelecer um bom relacionamento com o cliente? Nessa palestra, Guilherme Kolberg explora a fundo como a XP se tornou referência em promover uma cultura centralizada no cliente. São abordadas técnicas e ferramentas que foram essenciais nessa jornada.
Além disso, Guilherme também comenta sobre a escuta do cliente. De acordo com ele, é preciso recolher as informações do público para auxiliar o crescimento e sucesso desse setor.