Description
O palestrante Edu Neves é um visionário com sólida experiência nos segmentos de tecnologia, vendas e marketing. Atuou em corporações de elevada expressão, como
Philip Morris, Dell e Hewlett Packard, e emerge como um líder dedicado a transformar a experiência do cliente na era da Economia Digital.
Em suma, ele ensina diversas empresas a criarem experiências que importam para os seus respectivos clientes, fornecendo expertise para atrair, converter, encantar e fidelizar o novo estilo de cliente digital.
No ramo de palestras desde 1999, com foco na experiência do cliente desde 2013, Edu Neves já ultrapassa a barreira de mais de 250 palestras em eventos e conferências.
Profissional de visão, ele é a mente criadora por trás da MentorCX, empresa que surgiu com o propósito de educar as pessoas em como criar experiências que encantam clientes e impulsionam negócios.
Os números da empreitada impressionam:
- Mais de 100 clientes atendidos de diferentes indústrias e tamanhos em 25 países;
- Mais de 260 palestras apresentadas em eventos, conferências e clientes;
- Mais de 200 mentorias entregues para pessoas empreendedoras, visionárias e corajosas;
- Mais de 1.400 pessoas capacitadas em encantar clientes e impulsionar negócios, sem firulas.
“A experiência com o seu negócio é o que torna as pessoas seus clientes ou as
manda direto para a concorrência” – Edu Neves
🎯 Público-alvo
Edu concentra o foco de suas palestras em empreendedores, pequenas e médias empresas. Ao identificar a falta de conhecimento profundo em estratégias comerciais, ele se propõe a preencher essa lacuna, oferecendo ferramentas avançadas em uma linguagem próxima à realidade do empresariado brasileiro.
🗣️ Estilo das palestras
Edu Neves é reconhecido por seu estilo claro, didático e descontraído. Sua excelente didática permite posicionar temas complexos para qualquer audiência, desde equipes de chão de fábrica até C-Levels. Com um toque instrutivo, suas apresentações proporcionam não apenas aprendizado, mas também momentos de descontração. Mas nada de ficar pulando no palco e animando a torcida.
💪Benefícios e Diferenciais
Desafiando concepções equivocadas sobre a experiência do cliente, Edu adota uma abordagem “sem firulas”. Ele explora cinco pilares fundamentais para investir na estratégia, proporcionando benefícios comuns a empresas que verdadeiramente consideram seus clientes parte integrante do negócio:
- Melhor Posicionamento da Marca: Aproveitamento das oportunidades criadas pela economia digital e mudanças no comportamento de consumo.
- Maior Precisão no Público-alvo: Definição de quem são as pessoas que querem e podem comprar, otimizando custos de marketing e reduzindo os ciclos de vendas.
- Melhor Entendimento das Fases de Venda: Criação de estratégias precisas que melhoram a capacidade de venda e transformam os clientes no melhor time de marketing e vendas.
- Redução de Custos Operacionais: Alcance de uma curva de aprendizado mais suave da equipe, através da adoção de um blueprint de serviços.
- Entendimento Pleno do ROI: Estabelecimento e gestão de indicadores de desempenho que mostram o que está funcionando e o que precisa melhorar.
🌟 Momentos marcantes da carreira
De acordo com relatos do palestrante:
“Em 2008 morei em Copenhague e trabalhei bastante na Escandinávia e Leste Europeu, o que me abriu várias perspectivas de entendimento de mercado e, de certa forma, me ajudou a ter sucesso nas iniciativas de marketing que conduzo em toda a América Latina desde 2013.”
📚 Publicações
- Autor em colaboração: Amana Key e Trilhas em Segurança da Informação
- Colaborador: Exponential Organizations 2.0: The New Playbook for 10x Growth and Impact
- Colaborador e Revisor técnico: Transformações exponenciais: evolua sua organização (e transforme o mundo) com um ExO Sprint de 10 semanas
🏆 Premiações
Prêmio Destaque Empreendedor 2023 na categoria empreendedorismo.
🔗 Links do palestrante
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🎙️ Palestras e conteúdos
Dentre os principais temas abordados pelo palestrante, destacamos:
- Transformação digital;
- Empreendedorismo;
- Propósito;
- Experiência do cliente;
- Experiência do colaborador;
- Atendimento.
PALESTRA: Conhecendo um Novo Estilo de Cliente
A economia digital, rápida e impactante, pode ser assustadora. Nesta palestra, Edu explora as origens e tendências dos impactos nos modelos de negócio e comportamentos de consumo, mostrando como substituir o receio do novo pela exploração de oportunidades inéditas de negócio. Sua audiência aprenderá sobre o surgimento da economia digital, comportamento do cliente impactado pelo digital e estratégias para adaptar negócios ao novo mundo.
PALESTRA: A Arte da Experiência do Cliente
Edu revela por que empresas como Apple e Disney transformam clientes em fãs. Ele demonstra como adaptar essas estratégias, diferenciando ofertas, impulsionando vendas e engajando equipes. Sua audiência aprenderá a conhecer o cliente, criar investimentos precisos na experiência e construir experiências eficazes em cinco etapas.
PALESTRA: A Arte da Experiência do Colaborador
Edu destaca a importância do propósito organizacional na cultura corporativa. Ele mostra como todos na organização podem protagonizar a experiência do cliente, aumentando o engajamento e a resiliência do negócio. Sua audiência aprenderá que a experiência do cliente é uma consequência da experiência dos colaboradores e como criar experiências envolventes.









