Médico, cientista, escritor, palestrante e figura marcante em nosso país, Dr. Dráuzio Varella é um verdadeiro fenômeno.
Formado pela USP – Universidade de São Paulo, onde foi aprovado em segundo lugar no vestibular, Dráuzio é o responsável por popularizar a medicina no Brasil.
Autor de livros que posteriormente foram sucesso de crítica e público em suas versões cinematográficas, caso de “Estação Carandiru” e “Carcereiros”, Dr. Dráuzio ficou conhecido também pelo seu carisma e pelas campanhas de saúde, especialmente em relação a AIDS.
Costuma participar de quadros de programas televisivos da Rede Globo (Fantástico), sendo que sua carreira de comunicador também passou pelo rádio.
Atuou na rádio Jovem Pan 2 FM e depois na 89 FM de São Paulo- A Rádio Rock. Além disso, durante alguns anos teve um programa diário na Rádio Bandeirantes de São Paulo: “Espaço Saúde”. Lá, descrevia doenças, seus sintomas e, principalmente, formas de prevenção.
Não podemos deixar de citar seu viés empreendedor, haja vista que foi um dos fundadores da Universidade Paulista e da Rede Objetivo, onde lecionou física e química durante muitos anos.
Por duas décadas foi responsável pela direção do serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP).
Estilo das palestras Dráuzio Varella
Dráuzio Varella tem o dom de dialogar com o público como se fosse uma conversa que temos com alguém mais experiente e em quem confiamos. Sendo assim, suas palestras são esclarecedoras, despertando muito o interesse do público.
Acessível, não por menos Dráuzio Varella inovou ao transportar o universo da medicina à compreensão do público considerado leigo.
Público-alvo
Desde empresas dos mais diversos segmentos, eventos, mulheres, jovens, adultos, estudantes em geral, médicos, enfermeiras, trabalhadores da área da saúde em geral.
Palestras e conteúdos de Dráuzio Varella
Dentre os temas abordados por Dráuzio, podemos destacar:
- Gravidez;
- Combate ao tabagismo;
- Planejamento familiar;
- Transplantes;
- Diabetes e hipertensão;
- Atividade física;
- Epidemia de obesidade;
- Estresse;
- Envelhecimento;
- Qualidade de vida;
- Relações Humanas.