Desfrutando do mais elevado conceito no segmento de palestras em todo o país, o Doutor Clóvis de Barros Filho tem em sua trajetória mais de 15 obras de sucesso, com destaque para o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida”. Com mais de uma década atuando como palestrante, o Doutor Clóvis de Barros Filho também logrou êxito como consultor de grandes e renomadas empresas.
Trazer uma figura ímpar e marcante como este profissional que é Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, é a oportunidade que você sempre desejou em tornar seu evento mais do que bem-sucedido, mas, acima de tudo, uma experiência inesquecível.
Estilo das palestras de Clóvis de Barros Filho
Questionador e engajador, o teor das palestras de Clóvis de Barros Filho são capazes de trazer resultados expressivos por onde passa.
Com Graduação em Direito pela Universidade de São Paulo e em Jornalismo pela Cásper Líbero, hoje ele é um dos mais requisitados palestrantes do Brasil.
Com palestras que engajam, motivam e extraem o melhor de cada um, ele já impactou centenas de milhares de pessoas, nos 4 cantos do país.
Público-alvo
Líderes, gestores, gerentes comerciais, executivos, empresários, corretores de imóveis, empreendedores, estudantes, professores, idosos, mulheres, jovens e vendedores em geral.
Palestras e conteúdos de Clóvis de Barros Filho
A vida que vale a pena ser vivida
Viver é um desafio. Diante de nós, sempre se apresentam de inúmeras possibilidades. Ser humano é ser ético, pois ética é a atividade de escolher a melhor vida a viver. Nesta palestra, ética, felicidade, comprometimento e qualidade são trabalhados num encadeamento de ideias capaz de mover e comover.
Mais de 300.000 pessoas já assistiram a essa palestra presencialmente e mais de 30 milhões já visualizaram um trecho na internet.
Amor ao trabalho
Fazer parte de um coletivo implica assumir compromissos e responsabilidades. O que fazemos e como conduzimos nossas relações dentro do grupo implicará no sucesso ou fracasso deste mesmo coletivo. Comprometimento é fundamental à sobrevivência das equipes e da organização, mas o amor é o princípio e o fim de tudo, o que nos move e nos faz enfrentar os reveses da vida. Mas, afinal, o que é o amor? O que amamos quando amamos alguém? É possível realmente amar o trabalho? A palestra pretende investigar essas e outras grandes questões da filosofia.
Valores
Diante das escolhas da vida, é preciso eleger valores para guiar nossas ações e reações aos dilemas do cotidiano e do trabalho. Os valores, no entanto, são complexos e por vezes contraditórios. Como resolver a complexidade das escolhas? É o que pretendemos refletir nesta palestra libertadora.
Confiança
Confiar é acreditar naquilo que não vemos. É impossível estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso, no trabalho em equipe é preciso confiar, e fazer valer a confiança em nós. A confiança é o motor do trabalho nas organizações. É uma necessidade e uma responsabilidade. Confie e trabalhe bem.
A gramática do amor
O amor é o princípio e o fim de tudo. No amor, tudo é perfeito, no amor, somos todos virtuosos. Mas, afinal, o que é o amor? O que amamos quando amamos alguém? É possível amar o trabalho? Estas e mais respostas na palestra mais emocionante do Espaço Ética.
Ética
No mundo do trabalho e no mundo da vida, a todo momento somos confrontados com a necessidade de escolher. A vida bem sucedida depende de uma adequada escolha dos princípios e valores que vamos seguir. Ética é justamente a atividade de escolher o melhor caminho entre todos os possíveis.
Mudança
Nesta palestra discutimos como lidar um mundo que é sempre diferente. Coisas e pessoas que a cada milésimo de segundo deixam de ser quem são e se tornam outras. Crises que transformam a maneira com a qual nos relacionamos com o mundo. Viver é mudar, reconstruir, reinventar.
Liberdade e iniciativa
Em momentos de dificuldade, é preciso ter conhecimento de nossa liberdade e de nossos limites. No enfrentamento das dificuldades, iniciativa é a diferença entre os sobreviventes e os vencidos.
Inovação: conceito, atitude e identidade
Inovar é progredir. Em tempos de bonança, tão necessário quanto nas crises. Inovação é criatividade, imaginação. Para inovar, é preciso se conhecer, conhecer o mundo, as virtudes e dificuldades das nossas atividades. Sobretudo, para inovar é preciso confiança e coragem.
Comprometimento
Fazer parte de um coletivo implica assumir compromissos e responsabilidades. Da nossa conduta depende a própria sobrevivência do coletivo. Comprometimento é fundamental à sobrevivência das equipes e da organização.