Cláudio Tomanini é um dos conferencistas mais requisitados do mercado pelo seu conhecimento, carisma e desenvoltura. É especialista em formar equipes de alta performance que precisam de motivos e desafios para superará-las. Em suas apresentações ensina como se preparar, entender e depois atender o mercado. Tem ganho destaque ao abordar de forma motivacional e provocativa assuntos da gestão do dia a dia mostrando o porque uma equipe pode ir muito mais longe na busca de objetivos.
Cláudio Tomanini é Pós-graduado em Marketing e Comunicação. Já desenvolveu trabalhos com palestras, consultoria e workshop em mais de 3.000 empresas e se apresentou para mais de 1 milhão de pessoas em 7 países. Tem mais de 30 anos de experiência em vendas com alta performance, ocupando cargos de vendedor, gerente e diretor de grandes empresas. Conta também com vários livros de sua autoria e atualmente também é professor de cursos de MBA na Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Estilo das palestras do Cláudio Tomanini
As palestras do Cláudio são conhecidas por serem provocativas, que fazem os participantes saírem de sua zona de conforto, mas também mostra o caminho que precisam seguir para obter alta performance. Ele tem o poder de fazer o público refletir sobre os temas que vão desde a gestão de negócio e estratégias até as ações de vendas que acontecem no campo.
Com sua fala vibrante, apaixonada e pragmática que o Prof. Tomanini sabe falar de forma fácil de assuntos complexos que fazem parte do dia a dia das empresas. Em suas palestras de motivação é impossível o público não refletir sobre o mudar, renovar, reinventar e fazer mais e melhor. Ele é a inter-relação entre o conhecimento de campo e a teoria prática.
Público-alvo
Vendedores, supervisores, gerentes, diretores comerciais, comércios varejistas e todos aqueles que tiverem interesse.
Palestras e conteúdos do Cláudio Tomanini
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NOVOS MERCADOS, NOVAS COMPETÊNCIAS
O mundo continua mudando em uma velocidade absurda. Os desafios e números a serem alcançados são cada vez mais difíceis. Diante de um cenário como esse, a exigência de um profissional diferenciado é cada vez maior. Nesta palestra, Cláudio ensina como se descobrir para enfrentar estes obstáculos e sobreviver no mundo corporativo.
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COMPETÊNCIAS PARA COMPETIR
É motivação que você quer? Esta palestra conduzirá os participantes a um ambiente altamente motivacional que os capacitará a tomar consciência dessas novas necessidades e posicionarem-se como gestores consultivos de negócios.
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O PODER DA ADAPTAÇÃO
A maioria das pessoas tem muita dificuldade em lidar com mudanças não planejadas ou inesperadas, por isso, acabam insistindo em fazer sempre as mesmas coisas querendo resultados diferentes e não é isso que acontece. O objetivo aqui é dar dicas de como você pode se comportar diante das mudanças e usá-la a favor do crescimento.
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PENSE FORA DA CAIXA
“Pensar Fora da Caixa” é tentar obter uma perspectiva diferente das ideias e ações que temos todo os dias. Ele mostra nesta palestra que o mercado mudou e é crescente a busca por profissionais aptos a incorporarem a criatividade ao mundo corporativo para conseguirem, com arrojo, entender e driblar as contingencialidades nos negócios.
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VENDER VALOR E NÃO PREÇO
Este é o conceito abordado nesta apresentação, pois se torna essencial que o vendedor saiba oferecer um determinado produto ao cliente levando em consideração o benefício que o item trará para ele e não apenas o seu preço bruto. Desta forma, as vendas são valorizadas e a chance de se obter prejuízo se tornam mínimas.
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AGIR MAIS E RECLAMAR MENOS
Esta palestra tem como objetivo incentivar o líder e sua equipe a desenvolver estratégias objetivas para aumentar a produtividade e o lucro da empresa. Além disso, visa ensinar os profissionais a abolir as lamentações do seu corpo corporativo para promover uma atuação mais eficiente perante os clientes, buscando métodos que aumentem a visibilidade da empresa no mercado.
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INTELIGÊNCIA DE MERCADO
A palestra motivacional tem como objetivo ajudar o quadro funcional da empresa e seus investidores a serem mais inteligentes em relação ao mercado financeiro. Isso significa que a corporação deve investir no aprimoramento dos seus serviços e produtos para ganhar notoriedade quando comparada à concorrência, buscando estratégias de vendas quer sejam atrativas para os consumidores.
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RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
O tema é abordado pois é essencial que os funcionários tenham um bom relacionamento não só com seus colegas de trabalho, mas também com os clientes. Dessa forma eles devem se portar perante o consumidor de maneira gentil, educada, simpática, prestativa, solícita, inteligente e prática, para que assim o consumidor possa sair satisfeito da empresa.