Palestrante

Adriano Betelli

Adriano Betelli é Professor, Consultor, Palestrante, Coach e Escritor. Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC, formado em Personal & Professional Coach e Professional Executive Coach, tendo ainda o certificado e reconhecimento pela Internacional Association Of Coaching – IAC.

Se trata de um profissional de alto nível, capaz de fazer a diferença nas empresas e eventos em que participa. Tem como propósito, entender, conhecer e ajudar profissionais a pensarem e se portarem como os grandes homens e mulheres de sucesso.

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Description

Adriano Betelli é Professor, Consultor, Palestrante, Coach e Escritor. Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC, formado em Personal & Professional Coach e Professional Executive Coach, tendo ainda o certificado e reconhecimento pela Internacional Association Of Coaching – IAC.

Se trata de um profissional de alto nível, capaz de fazer a diferença nas empresas e eventos em que participa. Tem como propósito, entender, conhecer e ajudar profissionais a pensarem e se portarem como os grandes homens e mulheres de sucesso.

Desde a adolescência, Adriano Betelli é um apaixonado pelo desenvolvimento humano, motivado pela seguinte pergunta: “O que as pessoas “bem-sucedidas” fazem e pensam?”

Na busca pela resposta, iniciou uma incrível  jornada para encontrá-la, se deparando com inúmeras  metodologias e teorias. Foi quando percebeu que não havia a certa ou errada, a  melhor ou a pior metodologia. Mas sim, aquela mais adequada à pessoa e a situação que ela deve enfrentar.

Apoiando pessoas e empresas a atingir a alta performance através de treinamentos, cursos, palestras e atendimentos individualizados, Adriano Betelli é um nome que a cada dia se destaca mais no cenário corporativo e do desenvolvimento humano. 

Estilo das palestras de Adriano Betelli

Indo direto ao ponto, ele tem um estilo simples e eficaz, com conexão ao dia a dia, sem rodeios. 

Para tanto, se embasa em exemplos e cases do cotidiano, da vida real, trazendo a teoria para a prática, com uma linguagem acessível. Adriano costuma trazer sempre exemplos engraçados e leves para introduzir o conteúdo de maneira mais fácil.

Público-alvo

Com uma atuação voltada para os colaboradores, o público-alvo do palestrante pode ser dividido da seguinte forma:

  • No caso da Inteligência emocional – pessoas que estão trabalhando em um ambiente estressante, enfrentando muita pressão e não estão dando conta de entender e controlar seus comportamentos perante as fortes emoções, vivem estressados e descontando tudo nos familiares.
  • Em relação à Palestra Motivacional – equipes que estão precisando acordar, entender que podemos superar desafios e precisamos olhar para as soluções ao invés de focar nos problemas. É um público que quer encontrar algo dentro de si que está adormecido, e essa palestra vem para isso. Provocar de forma propositiva o público.
  • Carreira – pessoas que estão desanimadas com a carreira e precisam voltar o olhar para dentro, assim entenderam o que lhe trará a felicidade na carreira, que é possível. Esse público está estagnado, desanimado, e não entende o por que está fazendo o que faz, não vê sentido no trabalho e os dias são sempre os mesmos, chatos, desanimados e frustrantes.
  • Atendimento ao cliente – para o público que deseja melhorar as suas relações com os clientes, entender mais sobre as tendências e padrões humanos, para assim conseguirem fazer o melhor para os clientes. Nesse tema ele aborda técnicas de comunicação e atendimento para gerar mais confiança e empatia. Fortalecendo o vínculo entre atendente e cliente.

Links do palestrante 

Momentos marcantes na carreira 

Conforme relatos do palestrante:

  • As duas mudanças de carreira que tive, foram de grande dor e aprendizado. Graças a essa dor que cheguei onde estou.
  • No primeiro larguei a empresa que trabalhava para iniciar na faculdade de Educação Física, o motivador foi uma resposta negativa a uma promoção, para contratar um genro do diretor. Resolvi investir em mim e no que amo, esportes. Porém não fiz um planejamento e passei por momentos duros.
  • No segundo eu mudei de Profº de Educação Física para entrar em um cargo público, e posteriormente como Profissional de desenvolvimento Humano.

Clientes atendidos 

Unimed
Banco do Brasil
Ambev
Coplacana
AMG-BRASIL
Caplana
Vailing Holambra
Solistica
Coopercargas
Unioconto
Sicred
Unicred
Hoteis Bourbon
Copel

Palestras e conteúdos 

Dentre os temas, assuntos e conteúdos abordados pelo palestrante, podemos destacar:

  • Inteligência Emocional;
  • Motivação Pessoal;
  • Carreira;
  • Atendimento ao Cliente.

PALESTRA Inteligência Emocional

Tópicos:

  • A influência das emoções no comportamento; 
  • Modelos mentais;
  • Os diversos tipos de inteligência e a inteligência emocional; 
  • Competência emocional;
  • Autoconhecimento;
  • Como lidar com as emoções: Autocontrole e Empatia;
  • O aprendizado do equilíbrio emocional através de práticas contínuas;
  • Flexibilidade e habilidades sociais;
  • Avaliando as emoções;
  • Motivação e mudança de atitude mental.

PALESTRA Carreira

Tópicos:

  • A importância do gerenciamento de carreira;
  • Gerenciamento de carreira – valores e objetivos pessoais e organizacionais;
  • Estratégias individuais;
  • A influência da personalidade no percurso do sucesso;
  • Carreira e importância de acordo com os ciclos de crescimento;
  • Marketing pessoal e a automotivação para resultados; 
  • Equilíbrio entre a vida pessoal, familiar e profissional.

PALESTRA Motivação Pessoal

Tópicos:

  • A motivação de cada um – o que o motiva? 
  • Relembrar o sentido do que fazemos; 
  • A busca da motivação individual ou em grupo;   
  • Apresentação de exemplos de superação; 
  • Levantamento de situações em que os próprios participantes precisaram superar desafios; 
  • Levantamento da principais dificuldades do participantes  e busca conjunta de soluções;
  • Foco na solução e seus benefícios. 

PALESTRA Atendimento ao Cliente

Tópicos:

  • Introdução e conceituação de atendimento ao cliente;
  • Ciclo do atendimento;
  • Comunicação e gerenciamento de conflitos;
  • Ética no atendimento e encantamento do cliente;
  • O significado do atendimento ao cliente;
  • Conhecendo a história de Walt Disney;
  • Conhecendo as visões de  Walt Disney para criar um mundo de excelência;
  • Apresentando cases e exemplos práticos da metodologia Disney no atendimento ao cliente e no atendimento voltado para resultados;
  • Atividade: a roda do atendimento. 

Obs: a customização de cada palestra  pode ocorrer dependendo da demanda do cliente.

Vídeos do Palestrante

Nenhum evento realizado disponível.
Nenhum artigo disponível.
Nenhum curso disponível.
Nenhuma mentoria disponível.
Nenhum livro disponível.

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Adriano Betelli é Professor, Consultor, Palestrante, Coach e Escritor. Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC, formado em Personal & Professional Coach e Professional Executive Coach, tendo ainda o certificado e reconhecimento pela Internacional Association Of Coaching – IAC.

Se trata de um profissional de alto nível, capaz de fazer a diferença nas empresas e eventos em que participa. Tem como propósito, entender, conhecer e ajudar profissionais a pensarem e se portarem como os grandes homens e mulheres de sucesso.

Desde a adolescência, Adriano Betelli é um apaixonado pelo desenvolvimento humano, motivado pela seguinte pergunta: “O que as pessoas “bem-sucedidas” fazem e pensam?”

Na busca pela resposta, iniciou uma incrível  jornada para encontrá-la, se deparando com inúmeras  metodologias e teorias. Foi quando percebeu que não havia a certa ou errada, a  melhor ou a pior metodologia. Mas sim, aquela mais adequada à pessoa e a situação que ela deve enfrentar.

Apoiando pessoas e empresas a atingir a alta performance através de treinamentos, cursos, palestras e atendimentos individualizados, Adriano Betelli é um nome que a cada dia se destaca mais no cenário corporativo e do desenvolvimento humano. 

Estilo das palestras de Adriano Betelli

Indo direto ao ponto, ele tem um estilo simples e eficaz, com conexão ao dia a dia, sem rodeios. 

Para tanto, se embasa em exemplos e cases do cotidiano, da vida real, trazendo a teoria para a prática, com uma linguagem acessível. Adriano costuma trazer sempre exemplos engraçados e leves para introduzir o conteúdo de maneira mais fácil.

Público-alvo

Com uma atuação voltada para os colaboradores, o público-alvo do palestrante pode ser dividido da seguinte forma:

  • No caso da Inteligência emocional – pessoas que estão trabalhando em um ambiente estressante, enfrentando muita pressão e não estão dando conta de entender e controlar seus comportamentos perante as fortes emoções, vivem estressados e descontando tudo nos familiares.
  • Em relação à Palestra Motivacional – equipes que estão precisando acordar, entender que podemos superar desafios e precisamos olhar para as soluções ao invés de focar nos problemas. É um público que quer encontrar algo dentro de si que está adormecido, e essa palestra vem para isso. Provocar de forma propositiva o público.
  • Carreira – pessoas que estão desanimadas com a carreira e precisam voltar o olhar para dentro, assim entenderam o que lhe trará a felicidade na carreira, que é possível. Esse público está estagnado, desanimado, e não entende o por que está fazendo o que faz, não vê sentido no trabalho e os dias são sempre os mesmos, chatos, desanimados e frustrantes.
  • Atendimento ao cliente – para o público que deseja melhorar as suas relações com os clientes, entender mais sobre as tendências e padrões humanos, para assim conseguirem fazer o melhor para os clientes. Nesse tema ele aborda técnicas de comunicação e atendimento para gerar mais confiança e empatia. Fortalecendo o vínculo entre atendente e cliente.

Links do palestrante 

Momentos marcantes na carreira 

Conforme relatos do palestrante:

  • As duas mudanças de carreira que tive, foram de grande dor e aprendizado. Graças a essa dor que cheguei onde estou.
  • No primeiro larguei a empresa que trabalhava para iniciar na faculdade de Educação Física, o motivador foi uma resposta negativa a uma promoção, para contratar um genro do diretor. Resolvi investir em mim e no que amo, esportes. Porém não fiz um planejamento e passei por momentos duros.
  • No segundo eu mudei de Profº de Educação Física para entrar em um cargo público, e posteriormente como Profissional de desenvolvimento Humano.

Clientes atendidos 

Unimed
Banco do Brasil
Ambev
Coplacana
AMG-BRASIL
Caplana
Vailing Holambra
Solistica
Coopercargas
Unioconto
Sicred
Unicred
Hoteis Bourbon
Copel

Palestras e conteúdos 

Dentre os temas, assuntos e conteúdos abordados pelo palestrante, podemos destacar:

  • Inteligência Emocional;
  • Motivação Pessoal;
  • Carreira;
  • Atendimento ao Cliente.

PALESTRA Inteligência Emocional

Tópicos:

  • A influência das emoções no comportamento; 
  • Modelos mentais;
  • Os diversos tipos de inteligência e a inteligência emocional; 
  • Competência emocional;
  • Autoconhecimento;
  • Como lidar com as emoções: Autocontrole e Empatia;
  • O aprendizado do equilíbrio emocional através de práticas contínuas;
  • Flexibilidade e habilidades sociais;
  • Avaliando as emoções;
  • Motivação e mudança de atitude mental.

PALESTRA Carreira

Tópicos:

  • A importância do gerenciamento de carreira;
  • Gerenciamento de carreira – valores e objetivos pessoais e organizacionais;
  • Estratégias individuais;
  • A influência da personalidade no percurso do sucesso;
  • Carreira e importância de acordo com os ciclos de crescimento;
  • Marketing pessoal e a automotivação para resultados; 
  • Equilíbrio entre a vida pessoal, familiar e profissional.

PALESTRA Motivação Pessoal

Tópicos:

  • A motivação de cada um – o que o motiva? 
  • Relembrar o sentido do que fazemos; 
  • A busca da motivação individual ou em grupo;   
  • Apresentação de exemplos de superação; 
  • Levantamento de situações em que os próprios participantes precisaram superar desafios; 
  • Levantamento da principais dificuldades do participantes  e busca conjunta de soluções;
  • Foco na solução e seus benefícios. 

PALESTRA Atendimento ao Cliente

Tópicos:

  • Introdução e conceituação de atendimento ao cliente;
  • Ciclo do atendimento;
  • Comunicação e gerenciamento de conflitos;
  • Ética no atendimento e encantamento do cliente;
  • O significado do atendimento ao cliente;
  • Conhecendo a história de Walt Disney;
  • Conhecendo as visões de  Walt Disney para criar um mundo de excelência;
  • Apresentando cases e exemplos práticos da metodologia Disney no atendimento ao cliente e no atendimento voltado para resultados;
  • Atividade: a roda do atendimento. 

Obs: a customização de cada palestra  pode ocorrer dependendo da demanda do cliente.

Vídeos do Palestrante

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