Description
Adriano Betelli é Professor, Consultor, Palestrante, Coach e Escritor. Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC, formado em Personal & Professional Coach e Professional Executive Coach, tendo ainda o certificado e reconhecimento pela Internacional Association Of Coaching – IAC.
Se trata de um profissional de alto nível, capaz de fazer a diferença nas empresas e eventos em que participa. Tem como propósito, entender, conhecer e ajudar profissionais a pensarem e se portarem como os grandes homens e mulheres de sucesso.
Desde a adolescência, Adriano Betelli é um apaixonado pelo desenvolvimento humano, motivado pela seguinte pergunta: “O que as pessoas “bem-sucedidas” fazem e pensam?”
Na busca pela resposta, iniciou uma incrível jornada para encontrá-la, se deparando com inúmeras metodologias e teorias. Foi quando percebeu que não havia a certa ou errada, a melhor ou a pior metodologia. Mas sim, aquela mais adequada à pessoa e a situação que ela deve enfrentar.
Apoiando pessoas e empresas a atingir a alta performance através de treinamentos, cursos, palestras e atendimentos individualizados, Adriano Betelli é um nome que a cada dia se destaca mais no cenário corporativo e do desenvolvimento humano.
Estilo das palestras de Adriano Betelli
Indo direto ao ponto, ele tem um estilo simples e eficaz, com conexão ao dia a dia, sem rodeios.
Para tanto, se embasa em exemplos e cases do cotidiano, da vida real, trazendo a teoria para a prática, com uma linguagem acessível. Adriano costuma trazer sempre exemplos engraçados e leves para introduzir o conteúdo de maneira mais fácil.
Público-alvo
Com uma atuação voltada para os colaboradores, o público-alvo do palestrante pode ser dividido da seguinte forma:
- No caso da Inteligência emocional – pessoas que estão trabalhando em um ambiente estressante, enfrentando muita pressão e não estão dando conta de entender e controlar seus comportamentos perante as fortes emoções, vivem estressados e descontando tudo nos familiares.
- Em relação à Palestra Motivacional – equipes que estão precisando acordar, entender que podemos superar desafios e precisamos olhar para as soluções ao invés de focar nos problemas. É um público que quer encontrar algo dentro de si que está adormecido, e essa palestra vem para isso. Provocar de forma propositiva o público.
- Carreira – pessoas que estão desanimadas com a carreira e precisam voltar o olhar para dentro, assim entenderam o que lhe trará a felicidade na carreira, que é possível. Esse público está estagnado, desanimado, e não entende o por que está fazendo o que faz, não vê sentido no trabalho e os dias são sempre os mesmos, chatos, desanimados e frustrantes.
- Atendimento ao cliente – para o público que deseja melhorar as suas relações com os clientes, entender mais sobre as tendências e padrões humanos, para assim conseguirem fazer o melhor para os clientes. Nesse tema ele aborda técnicas de comunicação e atendimento para gerar mais confiança e empatia. Fortalecendo o vínculo entre atendente e cliente.
Links do palestrante
- Site
- Livros – “Resultados através do Coaching” – Vol. I (2018) / Vol. II (2019)
- Blog
- Sustentabilidade Emocional
- Avaliação Comportamental DISC
- Gestão do tempo
- Enfrentando a apresentação do TCC
Momentos marcantes na carreira
Conforme relatos do palestrante:
- As duas mudanças de carreira que tive, foram de grande dor e aprendizado. Graças a essa dor que cheguei onde estou.
- No primeiro larguei a empresa que trabalhava para iniciar na faculdade de Educação Física, o motivador foi uma resposta negativa a uma promoção, para contratar um genro do diretor. Resolvi investir em mim e no que amo, esportes. Porém não fiz um planejamento e passei por momentos duros.
- No segundo eu mudei de Profº de Educação Física para entrar em um cargo público, e posteriormente como Profissional de desenvolvimento Humano.
Clientes atendidos
Unimed
Banco do Brasil
Ambev
Coplacana
AMG-BRASIL
Caplana
Vailing Holambra
Solistica
Coopercargas
Unioconto
Sicred
Unicred
Hoteis Bourbon
Copel
Palestras e conteúdos
Dentre os temas, assuntos e conteúdos abordados pelo palestrante, podemos destacar:
- Inteligência Emocional;
- Motivação Pessoal;
- Carreira;
- Atendimento ao Cliente.
PALESTRA Inteligência Emocional
Tópicos:
- A influência das emoções no comportamento;
- Modelos mentais;
- Os diversos tipos de inteligência e a inteligência emocional;
- Competência emocional;
- Autoconhecimento;
- Como lidar com as emoções: Autocontrole e Empatia;
- O aprendizado do equilíbrio emocional através de práticas contínuas;
- Flexibilidade e habilidades sociais;
- Avaliando as emoções;
- Motivação e mudança de atitude mental.
PALESTRA Carreira
Tópicos:
- A importância do gerenciamento de carreira;
- Gerenciamento de carreira – valores e objetivos pessoais e organizacionais;
- Estratégias individuais;
- A influência da personalidade no percurso do sucesso;
- Carreira e importância de acordo com os ciclos de crescimento;
- Marketing pessoal e a automotivação para resultados;
- Equilíbrio entre a vida pessoal, familiar e profissional.
PALESTRA Motivação Pessoal
Tópicos:
- A motivação de cada um – o que o motiva?
- Relembrar o sentido do que fazemos;
- A busca da motivação individual ou em grupo;
- Apresentação de exemplos de superação;
- Levantamento de situações em que os próprios participantes precisaram superar desafios;
- Levantamento da principais dificuldades do participantes e busca conjunta de soluções;
- Foco na solução e seus benefícios.
PALESTRA Atendimento ao Cliente
Tópicos:
- Introdução e conceituação de atendimento ao cliente;
- Ciclo do atendimento;
- Comunicação e gerenciamento de conflitos;
- Ética no atendimento e encantamento do cliente;
- O significado do atendimento ao cliente;
- Conhecendo a história de Walt Disney;
- Conhecendo as visões de Walt Disney para criar um mundo de excelência;
- Apresentando cases e exemplos práticos da metodologia Disney no atendimento ao cliente e no atendimento voltado para resultados;
- Atividade: a roda do atendimento.
Obs: a customização de cada palestra pode ocorrer dependendo da demanda do cliente.


































