O rinoceronte cinza

Um “rinoceronte cinza” é uma ameaça altamente provável, de alto impacto, mas negligenciada: apresentando parentesco tanto com o elefante na sala quanto com o improvável e imprevisível cisne negro. Os rinocerontes cinzentos não são surpresas aleatórias, mas ocorrem após uma série de avisos e evidências visíveis.

O estouro da bolha imobiliária em 2008, as consequências devastadoras do furacão Katrina e outros desastres naturais, as novas tecnologias digitais que transformaram o mundo da mídia, a queda da União Soviética… tudo era evidente com bastante antecedência. Por que os líderes e tomadores de decisão continuam deixando de abordar os perigos óbvios antes que eles saiam do controle?

Com base em sua extensa experiência em formação de políticas e gestão de crises, bem como entrevistas aprofundadas com líderes de todo o mundo, Michele Wucker mostra em O rinoceronte cinza como reconhecer e combater estrategicamente ameaças de alto impacto iminentes. Repleto de histórias persuasivas, exemplos do mundo real e conselhos práticos, esta obra é uma leitura essencial para gerentes, investidores, planejadores, formuladores de políticas e qualquer pessoa que queira entender como lucrar evitando ser pisoteado.

Sucesso!!

 

 

Compre agora




Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes