Novas Fronteiras em Inovação Aberta

Empresas precisam inovar para se manter competitivas, mas nenhuma empresa possui todo o conhecimento e as capacidades relevantes dentro de suas fronteiras. Desde o primeiro livro de Henry Chesbrough, em 2003, a inovação aberta forneceu uma solução ao mostrar como empresas podem, intencionalmente, gerenciar entradas e saídas de conhecimento para acelerar a criação e a comercialização de inovações. Na década seguinte, empresas adotaram a inovação aberta para melhorar sua performance, enquanto uma crescente comunidade de estudiosos de inovação ofereceu um extenso corpo de pesquisa empírica e teórica para explicar a prática da inovação aberta.

Este livro fornece uma análise minuciosa da pesquisa realizada até o momento em inovação aberta, assim como uma visão geral fácil de entender dos tópicos que serão mais promissores e relevantes nos próximos anos. Foi concebido pelos mesmos organizadores de Open innovation: researching a new paradigm (Oxford, 2006), o primeiro livro a reunir pesquisa acadêmica em inovação aberta. Após revisar os desafios enfrentados por empresas na gestão e na organização da inovação aberta, a obra é concluída com uma agenda detalhada de pesquisa para o estudo futuro de inovação aberta.

 

Compre agora




Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes