Motivação nas Organizações

A verdadeira e autêntica motivação é um impulso natural das pessoas que consideram o trabalho como fonte de atendimento das expectativas interiores. Ela contribui para afirmação da própria liberdade e autenticidade.
Mais do que os indivíduos, as organizações precisam contar com colaboradores identificados e motivados pelos objetivos aos quais elas se propõem. Durante algum tempo, acreditou-se que a motivação para o trabalho poderia ser estimulada pela promessa de premiações e ameaças de punição. Isso só levou à situação em que esses colaboradores faziam apenas aquilo que eram pagos para fazer, usando os recursos do condicionamento.

A motivação para o trabalho representa uma necessidade única das pessoas. Ela poderá levar cada um ao desencadeamento de um processo que culminará com a felicidade pessoal, e isso só ocorre quando o indivíduo assim o quer e quando as empresas cumprem sua obrigação de ajudá-lo a tanto. A verdadeira satisfação motivacional está ligada às escolhas que cada um faz atendendo ao referencial de auto identidade, autoestima e auto gerenciamento.
Atualizada com a mais recente bibliografia e com pesquisas sobre as últimas tendências pelo mundo, esta nova edição oferece ao leitor diferentes opções que poderão levá-lo à felicidade na vida pessoal e no trabalho. Obra de interesse relevante para profissionais de Administração, especialmente da área de Recursos Humanos. Leitura complementar para os cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Comportamento Organizacional, Administração de Recursos Humanos e Psicologia Aplicada à Administração.

 

Compre agora




Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes