Minhas histórias dos outros: Edição revista e ampliada

Ao rememorar momentos variados de seus mais de sessenta anos de carreira jornalística, Zuenir Ventura conta episódios emblemáticos de sua trajetória, dividindo com o leitor suas histórias com personagens como Nelson Rodrigues, Betinho, Hélio Pellegrino, Darcy Ribeiro e Glauber Rocha.

Nas páginas de Minhas histórias dos outros desfilam momentos marcantes de um país que alterna depressão e euforia, desencanto e esperança. Zuenir Ventura traça um panorama que vai da ditadura militar à redemocratização, do atentado ao Riocentro à anistia, da revolução sexual à chegada da aids, dos anos dourados à explosão do narcotráfico.

A trajetória de Mestre Zu, como é carinhosamente conhecido, começa na faculdade (entre professores como Manuel Bandeira, Alceu Amoroso Lima e Celso Cunha), continua nas redações de jornais, passa por Paris, Saint-Tropez, Cannes, Sintra, Lisboa, Viena e Havana, segue pelos labirintos das favelas cariocas e chega até a Amazônia, onde conhece Genésio Ferreira da Silva, testemunha-chave da morte do líder ambientalista Chico Mendes. Para impedir que o garoto fosse assassinado, Zuenir o acolheu em sua casa e o manteve sob sua tutela, dos treze aos vinte e um anos.
Nesta nova edição, o leitor terá uma agradável surpresa: o final feliz dessa que foi a mais difícil das histórias de Zuenir.

“Nas páginas autobiográficas de um dos mais elegantes e importantes jornalistas brasileiros a partir da segunda metade do século XX, você vai repassar histórias, fatos e personagens de alguns dos episódios marcantes das últimas quatro décadas no Brasil.” ― Luiz Cláudio Cunha

“É uma aula de bom jornalismo, só que útil para leigos que desconhecem o modo muitas vezes ocasional ou despretensioso como se produzem as melhores reportagens.” ― Carla Rodrigues

 

Compre agora