Lunáticos: Como cultivar ideias inovadoras capazes de mudar o mundo

 

Considerado o melhor livro de negócios de 2019 por Amazon, Bloomberg, Financial Times, Forbes, Newsweek e The Washington Post

“Este livro tem tudo: novas ideias, poderosos insights, histórias que entretêm e análises convincentes.” – Daniel Kahneman, autor de Rápido e devagar

“Quem procura uma abordagem original sobre inovação – cheia de ótimos exemplos – deve ler este livro.” – Eric Maskin, vencedor do Nobel de Economia

“Com uma escrita divertida e perspicaz, Safi Bahcall apresenta uma série de insights práticos para que líderes criem empresas em que ideias inusitadas possam prosperar e os negócios já existentes continuem a florescer.” – Stephanie Cohen, Chief Strategy Officer do Goldman Sachs

Promover uma cultura de inovação parece ótimo na teoria, mas o que é preciso para realmente fazê-la funcionar na prática?

Neste livro, o físico Safi Bahcall demonstra a importância das estruturas organizacionais e explica como projetá-las de modo a permitir que essa cultura se instale e dê resultados.

Vivemos uma época em que é comum rejeitar e desconsiderar o pensamento inovador. Essa abordagem se incorporou à maneira como organizamos os ambientes de trabalho, valorizando a hierarquia e as conquistas individuais acima do sucesso do grupo.

No lugar disso, Bahcall propõe uma estrutura que promove o trabalho em equipe e abraça iniciativas ousadas e com um quê de loucura, as chamadas missões lunáticas.

Com exemplos que vão da disseminação de incêndios nas florestas à caça de terroristas on-line, passando por histórias de ladrões, gênios e reis, Safi mostra como a nova ciência das transições de fase pode nos ajudar a ser os criadores – e não as vítimas – da inovação.

Bahcall explica como estimular iniciativas aparentemente loucas mas com grande potencial e por que é necessário separá-las dos negócios mais tradicionais que já funcionam bem.

Sucesso!!

 

 

Compre agora

 




Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes