O que santos, espiões e serial killers podem nos ensinar sobre o sucesso.

Todos nós temos tendências psicopatas. E talvez o segredo do sucesso esteja no nosso lado mais sombrio.

A sociedade em que vivemos está mais psicopática do que nunca. Afinal, esse comportamento é caracterizado pela ausência de medo, pela confiança extrema, pelo charme, distanciamento e foco – qualidades que se encaixam com perfeição no ideal de triunfo do século XXI. Em A sabedoria dos psicopatas, o renomado psicólogo Kevin Dutton mergulha na vida e no comportamento de indivíduos que receberam esse rótulo. Segundo o autor, há “psicopatas funcionais” entre nós, que – diferentemente dos assassinos – utilizam suas personalidades distantes, afiadas e carismáticas para ter sucesso.

Em determinadas áreas, para surpresa geral, quanto mais “psicopata” for o indivíduo, maiores serão suas chances de sucesso. Durante o processo de pesquisa para este livro, Dutton entrou em contato com os internos da ala de segurança máxima de um hospital de custódia, entrevistou um dos estelionatários mais bem-sucedidos do mundo e passou por uma estimulação magnética transcraniana para descobrir, em primeira mão, como é ver o mundo pelos olhos de um psicopata.

Ao analisar os avanços mais recentes da neurociência e da neuroimagem, o autor demonstra que um neurocirurgião brilhante com pouca empatia tem mais em comum com alguém que mata por prazer do que gostaríamos de admitir. Esta obra é fruto do trabalho minucioso de Kevin Dutton, que, por meio de entrevistas ousadas e pesquisas científicas inéditas, busca desconstruir o frequentemente mal interpretado diagnóstico de psicopatia. A sabedoria dos psicopatas revela que talvez o segredo do sucesso esteja em nosso lado mais sombrio, em uma escala de “loucura” na qual todos temos algum lugar.

 

Compre agora

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Conheça o Curso FastRead, o melhor de leitura dinâmica do Brasil, validado pela neurociência, ideal para quem busca se atualizar através dos livros.