Description
Ana Marcela Cunha é um ícone do esporte olímpico mundial. Nascida em Salvador, Bahia, em 23 de março de 1992, essa nadadora brasileira é campeã olímpica, especialista em maratona aquática.
Dentre seus títulos, destacamos:
- Campeã do prêmio de maior nadadora de águas abertas do mundo por seis vezes (2010, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019);
- Campeão dos Jogos Olímpicos de 2020, vencendo a maratona aquática nas águas da Baía de Tóquio.
Por ser multimedalhista, é reconhecida como uma das maiores maratonistas aquáticas da história. Afinal, fora o ouro olímpico em Tóquio 2020, ostenta até momento, onze medalhas em mundiais, destas, cinco de ouro.
Outra façanha conquistada por ela, é que ela detém medalhas e títulos em todas as competições de prestígio existentes.
Além de ser eleita a melhor nadadora de 2021, Ana Marcela havia sido eleita a melhor nadadora do mundo nas temporadas 2010, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019.
Estilo de Ana Marcela Cunha
Ouro olímpico e 10 medalhas em campeonatos mundiais, simplesmente a maior medalhista brasileira em mundiais olímpicos. Podemos dizer que Ana Marcela tem um estilo vencedor, isso é algo óbvio. Contudo, para chegar no nível que atingiu, Ana Marcela seguiu uma rotina sacrificada de treinos, disciplina e dedicação. E ela demonstra isso no olhar e nos gestos, durante suas palestras capazes de contagiar e motivar a todos.
Um jeito simples, com imenso carisma, ela é o exemplo de que nada é impossível e que a alta performance é resultado de treino, entrega e dedicação.
Público-alvo
Empresários, gestores, líderes, jovens, estudantes, mulheres, colaboradores, atletas, empresas e instituições de ensino em geral.
Palestras e conteúdos de Ana Marcela
A maior nadadora da história aborda temas como:
- Competitividade;
- Trabalho em equipe;
- Foco em resultados;
- Comprometimento;
- Concentração e Foco;
- Desafio;
- Vitórias e Derrotas;
- Superação;
- Estratégia;
- Empoderamento feminino;
- Motivação, entre outros.
Frases de Ana Marcela
“Ser campeã olímpica representa toda a minha história, nas vezes que eu já fui campeã mundial, as medalhas… Isso aqui serve para coroar toda a minha carreira. Mas ainda não estou 100% completa. Ainda faltam algumas coisas nessa carreira.”
“Mulher pode ser o que ela quiser, onde ela quiser e na hora que ela quiser. Resultados são isso: você conseguir ajudar dessa forma, com igualdade. Acho que as mulheres estão com aquele gostinho especial. Estou muito feliz, não só pela medalha, mas por ser campeã olímpica”



