Somos frutos do que realizamos ou deixamos de realizar – Por Professor JJ

Já reparou que todos os dias, desde o momento em que abrimos nossos olhos ao acordar, fazemos escolhas? 

Assim que toca o despertador, por exemplo, você pode desde se levantar, ou apertar o botão soneca, por exemplo. E acredite: essa simples escolha pode impactar diretamente a produtividade do seu dia, e as suas realizações. Como nos diz o nosso grande sinônimo de persistência e perseverança, o palestrante de sucesso, Professor JJ: 

“Somos frutos do que realizamos ou deixamos de realizar”. No artigo de hoje, ele nos fala sobre a influência de nossas escolhas para os resultados que temos durante nossa jornada, confira!

Nossas escolhas determinam as nossas conquistas: somos frutos do que realizamos ou deixamos de realizar

Muitas vezes, me deparo com questionamentos das pessoas, sobre o motivo pelo qual elas não conseguem crescer e evoluir na carreira, nas relações, na vida em geral.

Eu costumo “provocá-las”, no sentido de gerar em cada uma delas, uma reflexão, aguçando a percepção.

É preciso que todo indivíduo tenha em mente que é necessário perceber que diariamente, estamos fazendo diversas escolhas e são essas escolhas que influenciam o resultado de todas as áreas de nossas vidas.

Identifique atitudes e hábitos capazes de auxiliar as conquistas 

Estudo, trabalho, família, estão dentre as 3 esferas mais significativas da vida e certamente, é onde reside boa parte do processo de conquistas de cada um de nós.

Diante das dificuldades em cada um desses setores, o que você tem feito? Você abaixa a cabeça e desiste, por se achar sem forças? Ou, ao contrário, costuma focar na importância da persistência, haja vista que é exatamente ela o aspecto crucial para ser bem-sucedido (a) em suas realizações? 

O foco é o caminho para a persistência. Então, se é preciso foco para permanecer persistente, o que é preciso para manter o foco? Existe alguma receita ou fórmula simples para fazer isso? Embora nada na vida relacionado aos nossos objetivos de longo prazo possa realmente ser categorizado como simples ou direto, definitivamente existem métodos para manter o foco e, por sua vez, ser persistente.

Vou deixar aqui, 3 estratégias neste sentido:

1-Descubra o que você realmente quer e coloque num papel

Seja extremamente preciso sobre o que você quer, mas também quando você vai conseguir. Quanto mais detalhes na escrita de seu objetivo, maior a probabilidade de alcançá-lo. Um estudo determinou que você tem 42% mais chances de alcançar metas escritas do que metas não escritas .

2-Lembre-se constantemente por que você quer

Se você quiser permanecer persistente em direção aos seus objetivos sendo mais focado, você precisa se lembrar constantemente por que está fazendo o que está fazendo em primeiro lugar. Tem que haver uma razão forte que está motivando você. Se for superficial, então você pode esquecer. Se você está apenas tentando provar que alguém está errado, você também pode esquecer. A razão tem que ser profunda.

3- Nutra o sentimento de gratidão 

A gratidão matinal permite que você mantenha o foco e permaneça persistente, apreciando as pequenas coisas do aqui e agora, enquanto se esforça para as coisas maiores no futuro. Não perca de vista suas esperanças e seus sonhos, mas também não se esqueça do que você tem no momento presente. Mantenha seu foco. 

Nas minhas palestras, eu vou mais fundo neste tema e levo para empresas e instituições de ensino, o quanto a persistência e o foco promovem resultados extraordinários. Afinal, eu sou a prova de que é possível fazer do limão, uma limonada e mostro isso na prática. Portanto, desejo encontrá-lo em breve em minhas palestras motivacionais e inspiracionais. 

Compartilhe essa mensagem com aquela pessoa que precisa lê-la e até o próximo conteúdo aqui no blog da Palestras de Sucesso. Gratidão! 

Professor JJ tem a palestra perfeita para ajudar você a motivar a equipe na empresa 

Clique aqui e conheça seu perfil e não perca a oportunidade de levar uma palestra com alto teor de inspiração para seus funcionários, líderes, equipes, estudantes e professores.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes